16 agosto, 2011

Um pouquinho sobre mim

Olá gente,

Então... me chamo Dayane Kendrick, 25, moro no estado de Minnesota nos EUA e sou original de Campina Grande, Paraíba. Troquei o calor do meu agreste paraibano por um dos estados mais frio do centro-oeste americano.

Falo oxi, vixe maria, bixin, mulesta... E quem disser que sou mulher macho, eu arengo, puxo minha peixeira e acabo logo com esse presépe. Mulher macho não, paraibana arretada.

Morro de saudade de tapioca recheada, macaxeira com carne de sol, cuscuz com frango cozido e tantas, mais tantas outras coisas desse nosso Brasil maravilhoso.

Sou mórmon. Vou à Igreja todos os domingos, não tomo café, nem chá preto, nem bebida alcoólica, não fumo, não falo palavrão e não sou um extra-terrestre. 

Quando eu estava no terceiro ano do curso de Engenheira Sanitária e Ambiental conheci Alex, e foi aí que deixei tudo pra trás - família, amigos, Terra adorada e diploma - e me debandei pra cá, pra casar e tá juntinho do amor da minha vida.

Alex morou no Brasil por 2 anos, como missionário da Igreja, fala português muito bem, ama o Brasil, é um marido e pai maravilhoso e sem dúvidas, o melhor gerente de banco dessa cidade.

Prazer.

2 comentários :

  1. Oi, Dayane!
    Que bom que você passou lá para conhecer o blog. Também vou acompanhar o seu blog aqui. Sabe que a sua história é um pouco como a minha. Troquei Brasília pela Suiça para me casar com um português. Isso foi em 2008 e agora já temos a nossa pitocas Gabriela. Bem, eu não resolvi ser só mãe, também trabalho aqui na Universidade. Sou pesquisadora de memória.
    Olha, concordo com você que existe muito preconceito contra nordestino, mas acho que é preciso mais gente debatendo esse tópico. porque no Brasil todo preconceito é desqualificado. AS pessoas acham que não são mesmo preconceituosas. Acham que uma brincadeira, piada, não tem nada demais... isso me dá nos nervos? Respeito é bom, e todo mundo gosta né? Então, nunca se rebaixe e ponha mesmo seja lá quem for no seu devido lugar!
    Força!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ser mãe é muito melhor q ter diploma de qualquer faculdade... Parabens pela coragem de ir atras dos seus sonhos...

    Bjus...

    ResponderExcluir