07 setembro, 2011

Era uma vez um taxista...

Depois de quatorze meses, finalmente acaba a vida de taxista do meu marido.

Desde que Leah nasceu que eu ando no banco de trás com ela pra que não chore. Mas ultimamente de nada servia minha presença, Leah detesta ficar quieta em um canto. Ela tem uma caixinha de brinquedos no carro que a distrai por uns 10 segundos, tempo dela tirar tudo de dentro e jogar do lado e aí começa os gritos e o choro. Vez ou outra eu pedia pra dirigir e o marido ficar lá aguentando ela.

Achei que já tava na hora de mudar a cadeirinha. Ela ficaria mais feliz virada pra frente, iria poder ver tudo dentro do carro e seria mais fácil de a distrair quando estivéssemos sozinhos com ela. E assim resolvemos mudar Leah do infant pro toddler car seat.

Acho que a primeira cadeirinha se chama de bebê conforto no Brasil né? Não que ela não coubesse mais na velha, na verdade ela ainda nem tem a altura mínima pra essa cadeira nova (Hoje pegamos as medidas, ela tem apenas 73 cm e 9.15 kg), mas eu não aguentava mais o escândalo e ter que inventar mil e uma brincadeiras pra que ela ficasse feliz no carro. E parece que está dando certo, os dois últimos passeios na cadeirinha nova foram tranquilos, Leah até dança e agora posso andar na frente novamente e fazer um carinho na nuca do maridão, que ele tanto gosta, enquanto dirigi. ^^

Lembrando da importância das cadeirinhas de carro. O bebê deve estar sempre na cadeira e com o cinto de segurança o tempo todo que o carro estiver em movimento. Vejo muitos bebês nas cadeiras, mas sem o cinto. A cadeira também deve estar devidamente instalada. Não adianta só botar a cadeirinha no carro, ela precisa estar presa ao banco. Confesso que já tirei Leah da cadeira pra amamentar na estrada, totalmente errada. O certo é encostar o carro pra dar de mamar. Se você estiver sozinha e o bebê chorando muito, dá uma paradinha pra alcamá-lo, tenha sempre brinquedos e livros no carro. No caso de uma viagem, um dvd portátil é uma mão na roda!  

Olha a cara de boazinha na cadeira velha.
Agora tá melhor, né mamãe?!


Dica: procurem por cadeiras que tenham essa trava no peito. Sem isso é muito fácil a criança tirar os braços e ficar solta. Leah tentava muito se soltar e se não fosse a trava ela ia conseguir. Nunca vi nenhuma cadeira aqui sem, mas das fotos que vejo do pessoal do brasil, nenhuma tem. =/

8 comentários :

  1. Aqui tirei o pequeno (grande) Arthur bem cedo do bebê conforto. Ele sempre foi bem grandão, e com 3 meses já tava grande e pesado (não no limite de peso, claro) para o bebê conforto e passamos a usar a cadeirinha já virada pra frente, nao me lembro o mínimo de peso pra virar o bebê para frente mas faltava tipo 1kg eu acho. Aí já pude andar no banco da frente =D e pra eu dirigir sozinha também ficou muito mais tranquilo.
    Ah, ótima dica a sua da trava no peito, aqui nunca vi assim e realmente ele consegue se soltar, fica preso somente pelas perninhas.... não tenho o que fazer, é automático, ele senta na cadeira e assim que o carro anda ele já tira os braços.

    Bom andar no banco da frente novamente né?rs

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oieee!! Que legal que você veio da terra do São João!! Adoro !!!!
    Por aqui tivemos que trocar a cadeirinha... o Nino estava ficando grande (e quando eu enchia ele de blusas quase não fechava rs). Mas eu preferia o bebê conforto... é que o Nino dorme rapidinho quando o carro começa a andar...e no bebê conforto ele ficava confortável..agora fica caindo a cabecinha pra frente quando ele dorme... sei lá se tem outras cadeiras ou soluções pra isso...mas o fato é que fico incomodada com aquela cabeça dormindo caindo enquanto eu dirijo...
    Deve existir algo pra solucionar isso..mas eu ainda não conheci...
    Bjinhosssssssss

    ResponderExcluir
  3. melhorou e mto!!
    ate fiquei feliz por ela, como se fose comigo hahaha.
    Distraçoes... ahhh as distraçoes..
    mae e pai temos de inventar mil e uma mesmo, rs.

    Concordo com vc em tudo no quesito segurança. Falou tudo.MESMO.
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!
    Trocamos a cadeirinha do Davi á pouco tempo também, o bebê conforto já estava bebê "desconforto".
    Ele amou andar no carro, agora, virado para frente.
    Pelos seus post's, vi que vc não mora no Brasil né?.
    Obrigada sempre por suas visitinhas no blog viu.
    Hahaha, vc viu i vídeo dos Cocós né? Ai menina, mãe faz cada uma... rsrs!

    Beijo grande!

    http://piticodegente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Dayane é verdade.. depois que eles saem do bb conforto eles ficam menos irritados e aproveitam mais a viagem. O Enry gosta bastante -de vez enquando dá um piti básico, mas acaba aceitando a cadeirinha sempre!
    E olha que já viajamos de Fortaleza pra Natal de carro, 8 horas de viagem, e ele foi numa boa!
    Mas o que vc falou em relação a trava do cinto é verdade.. a dele não tem essa trava no torax.. e muitas vezes tenho que fiscalizar pra ele não tirar os bracinhos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Meldeus, que foto mais fofaaaaa.
    (a segunda, né? hahaha)
    Sério que ela não curte andar de carro? O Rapha ama. Mas uma cadeirinha que além de segura seja confortável é essencial.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá, vim retribuir a visita e conhecer o seu blog. Nossas filhas têm quase a mesma idade e a Cali tem um vestidinho amarelo igual à da sua (na foto do perfil), hehe.
    Sabe, eu vivo indignada de aqui no brasil não ter cinto com esta trava nas cadeiras. A Ciça sempre se soltava, eu vivia em pânico. E a Clarice continua bo bebê-conforto por um bom tempo, até eu achar uma cadeirinha com cinto adequado para ela. Pelo visto, terei de importar...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá querida, tudo bem?
    Essa semana chegou nossa cadeira trambolho nova!Vou fazer post sobre a troca!! O Theo não aguentava mais a paisagem do banco traseiro..e cada saida de carro era um verdadeiro drama. Essa semana na estréia da cadeira ele se sentou sem choros, então olhei pra trás ele estava rindo de ladinho e olhando pela janela..hahah incrível, não fotografei pq estava de noite...
    Estou seguindo vc, passa no blog para participar do sorteio de uma sapatilha Ballasox!
    Estou esperando vc!
    bjos
    www.petitninos.com

    ResponderExcluir