09 setembro, 2011

Cantinho feliz

Leah sempre acorda num bom humor incrível. Não sei o que é ter um bebê chorando na madrugada, posso contar nos dedos das mãos as vezes que ela acordou chorando à noite. Durante as sonecas do dia acontece mais e acredito que seja por causa de pesadelos. Geralmente quando ela acorda chorando é porque teve o sono interrompido, e eu corro lá pra fazê-la dormir novamente, mas quando ela acorda espontâneamente, é no maior astral! Só percebo que ela acordou quando escuto as zuadinhas dela brincando, muitas vezes fico atrás da porta ouvindo um pouquinho essa fofice. A primeira coisa que ela faz é jogar a chupeta no chão e fala "Oh-ou!" Quando vou pegá-la sempre brinco um pouco de "achou" com ela dentro do berço, ela corre pra um lado e pro outro e se diverte horrores.

Sempre cuidei pra que o berço fosse um cantinho agradável. Nada de a deixar lá chorando desamparada. Nada de a deixar brincando sozinha no berço enquanto eu ia fazer outras coisas, a não ser que eu estivesse no quarto dela dobrando suas roupinhas e algumas vezes pra ir ao banheiro, mas geralmente eu a deixava no chão mesmo e desde que aprendeu a engatinhar ela vai ao banheiro comigo. Certa vez li em algum lugar que os pais não deviam botar os filhos de castigo no quarto, pois o quarto devia ser um lugar agradável, em que os filhos tenham prazer em estar e assim ter um sono tranquilo. E é isso que tenho feito com Leah desde o berço, pra ela o berço não está associado a choro, solidão, insegurança e/ou medo, e sim a tranquilidade, sorrisos e alegria.




Acordar sempre com esse sorriso, não tem preço!

Como é aí com os filhos de vocês?

8 comentários :

  1. Ai que delícia pegar ela com esse sorrisão né? Aqui tbm Arthur acorda num bom humor incrível!!! Só que dorme com a gente ainda né...hehehe

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que sorriso mais lindo!!! Não tem preço mesmoooooooo!! O Nino acorda chorando se dormiu pouco e acorda conversando super feliz se dormiu bem!!! Sempre assim!!! Bjinhossssss

    ResponderExcluir
  3. O Davi também acorda no bom humor, delícia né?!
    Penso como você amiga, o berço, o quarto, o cadeirão... devem ser assossiados á coisas boas, a gente tem que ter cuidado mesmo.
    Mais não consigo fazer o Davi dormir direto no berço, não tem jeito, dorme na nossa cama e só depois o levamos para o berço (ai ai!).

    Sua filha é uma coisa viu, linda, linda de se ver....ah se ficassem assim pra sempre, rsrs!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Que lindaaaaa! Esse sorriso não tem preço viu! ;)
    Aqui eu penso como vc.. berço não é lugar de castigo nem muito menos é prisão. Raramente ele brinca no berço e quando acorda depois de ter matado o sono, acorda super bem! (tirando a fase que "acostumei" ele a pegar no sono sozinho-mas já passou!)
    Mas já tivemos muuuuitas noites de choro nas madrugadas... e hoje em dia eu levo ele dormindo pro berço, mas ele acorda super bem!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Q LINDAAAA!!
    OLHA, AQUI POR ENQUANTO ACORDAMOS COM O CHORO DA MINHA BB DE UM MES E MEIO, RS.
    ESPERO Q OS DIAS EM Q ELA ACORDE FELIZ, VENHAM PRONTO!RAPIDO, VOANDO! RSRS.
    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  6. Oi Dayane!! Claro que vale!! Está participando já!! Te desejo boa sorte!!
    Onde moras??
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Ola!
    Vi seu blog num outro blog que estou seguindo e a ser seguida e achei muito interessante este post!
    Eu ainda nao posso falar sobre o meu bebe, pois ele ou sera um ela?? Ainda não nasceu, so em Março de 2012 :) TOu desejosa ve-lo ou ve-la em meus braços mas ate la muita coisa ainda vou ter que passar...

    Um a parte: Sua filhota tem uns olhos lindosss e adorei o sorriso !
    COm este post fiquei com ideia que voce e uma mae 5 estrelinhas e que sua filha e muito felizzzzzzzz :)
    Pois so o acordar sorrindo dela, ja deve ser um motivo de voce se manter alegre para o restto de todo o dia =)

    Beijooo
    e se gostar de meu blog me siga ;)

    ResponderExcluir
  8. Aqui também é assim! A Lari sempre acorda num humor maravilhoso, nunca vi ela acordar chorando...exceto pelos pesadelos...ela tem vez ou outra, mas tb não é nada escandaloso, nada que um colinho de mãe não resolva. E por falar em pesadelo, que coisa mais horrível é isso? Eu fico muito chateada quando isso acontece!
    A Lari se acostumou a dormir já no berço, ela não gostava e não gosta de colo...tem vez que ela adormece nos nossos braços, mas é tão raro que quando isso acontece eu fico o máximo possível com ela!
    É ótimo isso, não sei o que é passar uma noite em claro com um bebe, minha mãe sempre diz que o próximo vai me dar trabalho pq a Lari é um anjinho! E sei bem o que é acordar ouvindo um bebe falador se divertindo no berço...sempre achei também que o berço tem que ser um lugar calmo e gostoso. Sempre tem ursinhos e almofadas que ela se diverte jogando no chão, ou entregando pra quem chega no quarto de surpresa. Isso é tudo de bom e realmente não tem preço! Obrigada pelo carinho em meu blog!
    Um beijo em vc e na sua filhinha mais linda.

    ResponderExcluir