17 setembro, 2011

Tchau Verão!

O verão parece que mal começou e já acabou. O outono é uma estação linda com as cores amarelo e vermelho que pintam as árvores e aquele tapete de folhas ao chão. Mas não curto o começo do frio e a chegada do inverno com suas cores depressivas. São longos meses de hibernação que não quero nem imaginar como será com Leah tão ativa e entendiada em casa. Por isso quero procurar atividades diferentes pra fazer com ela em casa e to deixando qualquer  passeio em lugar coberto só pra quando não der mais pra botar o nariz lá fora. Coisa boa é que vamos dar uma esquentadinha no Brasil em outubro! To tão animada, são quase três anos desde que deixei minha pátria amada.   

Mas vamos dar um adeus ao verão 2011 com uma retrospectiva ilustrada.

- Leah foi ao Zoológico pela primeira vez e adorou. Nem uma onça faminta bota medo nessa menina...



- Nos associamos a um clube. Malhação pro papai e mamãe (finge que a gente malha tá?) e diversão pra família toda. Foi levando Leah pra brincar no parquinho do clube que descobrimos que ela DETESTA pisar em areia (como vai ser levar essa menina na praia, gente?). Felizmente o clube tem uma área de brincar interna maravilhosa e Leah se diverte horrores lá, no chão de carpete.



- Andamos muito de bicicleta. Durante o verão aqui só vai escurecer depois das 9 da noite, daí sempre dava pra dar umas voltinhas de bicicleta depois que o marido chegava do trabalho. Uma delícia!




- Teve piscininha no quintal



- Teve banho de "chuveiro" no parque pra refrescar o calor de 40˚C às 6:00 pm.



- Deitamos e rolamos na grama. Amava simplesmente deitar no quintal, curtir a sombra e água fresca olhando aquele céu azul lindíssimo enquanto Leah brincava de cavalinho em cima de mim e depois me atacava com beijos. Amo, amo, amo esses momentos.



- Teve piscina e mais piscina




- Teve parque de diversão e estréia da pequena no carrossel e na roda gigante.


- Teve leah no mini-golf pela primeira vez.



- E o que é verão sem sorvete né? E sem óculos escuro?




- Teve picnics, caminhadas, muitas idas a vários parques lindos, muita curtição da natureza. Leah provou grama, terra, folhas, pedras, flores, besouros e gravetos. Perseguiu e exterminou a vida de muitas formigas.


Ah verão, como eu te amo! Sentirei tanta saudade do teu calor, do cantar dos pássaros, dos raios de sol que iluminam das 5 am às 9 pm e que queimam a pele, do azul anil do céu e do verde vibrante da grama. Contarei os dias até a tua volta. És muito querido, vê se fica por mais da tempo da próxima vez.

12 comentários :

  1. menina como assim o verão acabou?? aqui no Rio é verão praticamente o ano inteiro...rs
    amei as fotos, e Bryan tmb tem nojinho de areia, misericórdia levar ele pra praia...rs
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ai, nem me fale da saudade do verão.
    Aqui na Europa esse ano o verão foi mesmo fraquinho. Achei que o problema era a Suiça, mas fomos para Portugal e o tempo não ajudou.

    Aqui a chuva anda dominando e desde que a Gabi nasceu chuveu mais dias do que teve dias de solzinho (inho mesmo).

    Inverno podia durar apenas até o ano novo, né? Depois das festas, a primavera podia chegar logo. Janeiro é simplesmente o mês mais depressivo de todos - volta ao trabalho, neve sem fim, preto e branco para todo lado. Nem quero pensar nisso!
    Ainda bem que a Gabi nasceu em junho e quando for o niver dela vamos poder comemorar com churrasco, brincadeiras ao ar livre... criança adora!!!

    ResponderExcluir
  3. Post MARAVILHOSO!
    Com voce contando tudo ai parece mais gostoso.. aqui no Brasil com tantas tragedias climaticas, quando chove muito esquecemos de curtir a chuva e nos procupamos com as inchentes, quando ta muito calor são com as queimadas e com o cancer de pele.. Ta complicado!

    Beijo grande e Parabéns pela dedicação..


    :*

    ResponderExcluir
  4. DAIA, Q COISA MAIS LINDA ESSE POST.
    MENINA,EU AMOOOO O VERAO TBM!
    NAO VEJO A HORA DELE CHEGAR PRA RAFINHA SAIR UM POUCO MAIS DE CASA.

    QUANDO BATE UM CALORZINHO, A GENTE JA SAI PRA RUA!

    NAO POSSO DEIXAR DE COMENTAR: AMOO ANDAR DE BICILETA, MAS ESSE BANQUINHO NA BIKE DO SEU ESPOSO, NOSSA, Q COISA MAIS LINDA! QUANTO CUSTA UM DESSES??? eu queroooooo.


    acho q por estas bandas nao tem nao...afff.bjs. amei o slide!

    ResponderExcluir
  5. Dayane, que vontade de morder essa meninaaa! Como pode esse maiô floral e aquele chapéu rosa? e os óculos? Linda de doer!
    E que bom que vcs vem em outubro, matar a saudade da terrinha é sempre bom!

    E depois desse post, até senti saudade do verão -como se fizesse frio no ceará né? hahahahaha

    As fotos estão lindas! Já falei isso? hehehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que verão delicioso vocês tiveram! Não vejo a hora do verão chegar pra valer aqui também. Eu adoro o clima frio, sou do sul do Brasil, mas já tinham me dito que depois de ser mãe eu ia preferir o calor, acho que para os bebês é melhor, principalmente meu Fredinho, que adora passear, rsrsrs.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi querida!
    Ah, o calor né, eu adoroo calor também!
    Acho que é mais alegre, tem mais opções de passeios com os piticos.
    Linda sua pequena de maiô, um charme só!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ai que texto gostoso!!! e a Leah?? linda demais, vontade de morder!

    Eu tbm amo o verão e aqui está so começando!

    beijo

    ResponderExcluir
  9. Ahhh o verão, tem um cheiro diferente. Realamente frio e criança não combinam rsrs mas você se saira bem.
    Lindas fotos, depois passo para conferir as outras
    Bjs e que venha o outono

    ResponderExcluir
  10. Também amoooo demais o verãooo...inverno me dá uma preguiçaaaaaaaaa! Por aqui esta bem frio ainda, moro em Curitiba (super gelado!)... estou louca para que venha o calor logoooo! Lindas fotos e a Leah cada dia mais linda! bjooooooooooo

    ResponderExcluir
  11. Ahh que fotos lindas. Delícia mesmo. Eu não sou muito fã do verão não, aqui é muito quente, mas com bebê pequeno é ótimo porque a gente pode sair, curtir, passear, e no inverno fica mais difícil. Flor, é a Yasmin do Cores da Mamãe, eu estou mudando o blog... Estou te linkando e te seguindo... Vai lá visitar. Beijoos

    ResponderExcluir
  12. Delícia de post recheado de fotos lindas!
    Eu confesso que prefiro inverno! Comidas, bebidas, roupas, tudo o que envolve inverno me fascina! Mas depois da chegada da pequena, to pensando seriamente em escolher o verão como estação preferida. Não vejo a hora que esse friozinho vá embora, apesar de que, aqui em Curitiba sempre tá friozinho...

    Boa sorte com o friozinho ai!
    Beijos!

    ResponderExcluir