29 dezembro, 2011

O natal na América do Norte

Como meu pai sempre dizia... aqui tudo é exagerado! E natal há de ser o feriado mais exagerado. Em presentes e em doces. Meu primeiro natal aqui fiquei abobalhada com o tanto presentes que cada pessoa ganha. Agora já acostumei e mesmo que eu fale "Amor, vamos gastar menos nesse natal, vamos limitar o número de presentes, ou estabelecer um gasto máximo", não adianta. Porque dar e receber presentes é muito bom, não é mesmo?! Pelo menos não encho meias de doces aqui, mas papai noel insiste em encher meias pra nós lá na casa dos meus sogros, mas nem reclamo porque ele também deixa os melhores presentes lá. Hahaha

Acho o natal aqui menos festivo e mais consumista. Aqui não é costume reunir a parentada toda, geralmente se reúnem os membros diretos, cada casa tem sua comemoração; nem esperar até meia noite pra comer, o jantar é no dia 25 no mesmo horário de sempre; nem se arrumar todo, o bom mesmo é passar o dia todo de pijama. As crianças acordam todo mundo bem cedo pra abrir os presentes, a família costuma passar o dia jogando jogos e relaxando, curtindo os presentes novos. No jantar tem peru, batatas e gravy, igual o jantar de dia de ação de graças. Lemos a história do nascimento de Jesus juntos. Compramos um livro infantil pra ser mais interessante pra Leah, mas ela não gostou que não deixamos ela virar as páginas quando quisesse e tivemos que ler bem rápido. Próximo natal vamos procurar por um livro mais curto.

Leah e seu presente de natal

Na verdade eu já ia comprar essa mesinha e o material pra fazer "artes", daí aproveitei a chegada do natal e dei como o presente dela. Aproveitei mesmo para economizar enquanto ela não sabe fazer listinha com o que quer de natal... Hohoho. Ela a-d-o-r-a a mesa! E eu também.  

6 comentários :

  1. Que linda a Leah !!
    Aí o Natal é bem diferente de Portugal e do Brasil também, acho eu !
    O importante é curtir !!
    Estou precisando de ajuda no meu blog ! Passa lá ?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de Natal. Como gosto dessa data... Espero que tenham uma ótima entrada de ano e que 2012 seja maravilhoso.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Cada cultura tem mesmo uma comemoração diferente. Que legal que vocês estão conhecendo as duas!!!!!eeeeeeeeeeeeee
    Que mesinha linda! Amei demais!!! Estou louca por uma assim coloridona pro Nino!!! Linda!! E a Leah nem se fala...sempre sempre uma boneca linda!!! Bjocas
    UM MARAVILHOSO ANO NOVO PRA VOCÊS! MUITA PAZ, AMOR, SAÚDE E MUITA FELICIDADE PRA FAMÍLIA!! Bjo bjo bjoo

    ResponderExcluir
  4. Prefro o natal d BRASIL !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. laiz se #paresse boba com esse seu #comentario

    ResponderExcluir