Leah raramente assiste televisão. Uma das minhas preocupações pra quando o inverno chegasse era em como a entreter sem precisar recorrer a babá eletrônica. Caixa velha/papelão é um grande aliado na hora de criar uma brincadeira nova. São tantas as opções do que podemos criar e as crianças amam ter um brinquedo personalizado, feito especialmente para elas. As maiores podem ajudar na produção, decorar, etc, é uma atividade extra. Já criança pequena só atrapalha, é melhor fazer enquanto estiverem dormindo.
Com ajuda de uma tesoura e muita fita adesiva, essa pilha de caixas ordinárias que estavam encostadas desde que nos mudamos foi transformada nessa casinha engraçadinha:
Que ainda se encontra assim, sem terminar o acabamento porque a fita acabou. O bom é que posso mudar a "pintura" quando quiser, o que já fiz porque não achei legalz o telhado cinza e cobri de azul, mas continua inacabado porque a fita azul também acabou. Colei estrelas que brilham no escuro no teto por dentro, elas não brilham porque não recebem luz para refletir, mas pelo menos enfeitam.
Leah é fascinada pela casinha, adora quando ela está dentro e a gente bota a cara em uma das janelas brincando de "achou", leva todos os livros lá pra dentro, pega nossa mão, fala "mem, mem, mem... (vem, vem, vem...)" e nos puxa para dentro da casa, a diversão é garantida.
Não basta só fazer, tem que entrar na brincadeira.
ahhh eu queroooooooooo!!!
ResponderExcluirhahaha, amei amiga! vc e uma mamae mto criativa!!
sabe quando eu era adolescente, sempre sonhava com ter uma casinha NA ARVORE!!! mas como aqui em casa nao tinhamos arvore como para faze-la, sonho com o dia q tiver minha casa e tiver uma arvore, fazer uma pra Rafaella, haha, tipo a da Punky hahaha.
Parabens de novo!!
Ah que fofo adorei!! Toda crianca adora casinhas ne?! Leah eh linda demais Day :)
ResponderExcluirAmeiiiii ! Amo brinquedos assim, feitos por nós! São os melhores! Beijos
ResponderExcluirWowwww! Isso sim que é participar, botar a mãe e fazer acontecer. Parabéns Dayane. Adorei sua criatividade e iniciativa. Nós temos uma casinha desse modelo de plástico, comprada. Nossa! Nem passou pela minha cabeça "construir" uma. Você foi além e a filhota curtiu! Super bacana. Beijão
ResponderExcluirOi Dayane,
ResponderExcluirSó agora fui ler mais sobre vocês. Leah é apenas 3 meses mais nova que a Beatriz. A família do meu marido mora na Paraíba e é pra lá que iremos nas férias. Muito legal sua história de vida. Será um prazer seguir essa família linda!
Grande abraço
Cintia
que ideia bacana :)
ResponderExcluirsou um desastre para fazer essas coisas... FICOU LINDA!
quem sabe vc não faz um post explicando passo a passo como vc fez a casinha, seria uma boa uhaihaih
Beijão
Gostei demais dessa idéia!! A casinha ficou uma graça...e é isso mesmo, não basta ser mãe, é preciso ser amiga e companheira e entrar na casinha...gostei!
ResponderExcluirbjs
Que linda que ficou...adoreeeeii!!
ResponderExcluirBeijos
Lindas, Dayane! Super criativa. Eu fiz para minha filha foi caminha de boneca (de papelão). Ela adorou também! Beijos!
ResponderExcluirAh ficou linda a casa, quanta criatividade!!!!
ResponderExcluirFeliz 2012, desculpa o sumiço, mas acho que agora voltei de vez...rs
bjos
Ahhh tem que participar mesmo! Entrar na brincadeira. Amei a foto!
ResponderExcluirE está certíssima... que criatividade, hein! Fora que ela deve ter adorado! Um fazer em conjunto (mesmo que não participe efetivamente), mas um estar junto que não tem preço. É a maior festa!
Beijos
Que legal!!! Adoro inventar brincadeiras tb! Melhor do que comprar uma casinha já pronta. Imagino que ela esteja curtindo horrores! Ah, gostei muito do novo boné do blog!! Parabéns!! Beijo
ResponderExcluirAmei :)
ResponderExcluir