21 fevereiro, 2012

A biblioteca

Daí que ir à biblioteca é um hábito que quero que Leah tenha desde pequena. Faz parte dos nossos passeios de inverno. Ela curte caminhar entre os livros, marcha por entre as estantes falando e fazendo bico, balançando forte os braços, com uma determinação de quem sabe bem pra onde vai. Se sente a dona da casa, cisma em "arrumar" os livros de uma forma diferente. Só não acontece dela sentar comigo e deixar que eu leia uma historinha. Tem livros demais que ela precisa tocar pra perder tempo olhando cada página de alguns.


Mas acho que já posso me orgulhar, ela encontrou na biblioteca um cantinho que adora e que determinou como seu. Um refúgio, onde passa longos minutos concentrada, presta bastante atenção, não gosta que eu interfira e se recusa a sair de lá:


Certeza que ela tava procurando pela versão digital do seu livro favorito, moderna do jeito é. 

13 comentários :

  1. Dayane, que lugar bacana...muito legal esse passeio.

    Ah, o resultado do sorteio mamatraca saiu no facebook...

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha Dayane.

    Quando a Beatriz perde a paciência e não fica sentadinha com o livro, eu acho que só acontece comigo. Nessa fase eles são bem inquietos né?
    Mas olha, que menina "high tech"! hahahaha

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Dayane, tenho levado as criancas em bibliotecas assim... Até mesmo levo no mercado e eles ficam folheando os livrinhos. Já é um passeio legal para eles! Adoro o seu blog, sempre tão informativo! Boa semana pra vc e sua família! Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Dayane quanto tempo que não passava por aqui, seu cantinho ficou muito fofo.


    Leah tá cada vez mais linda,parece uma mocinha sentada com a essa mãozinha no mouse rsss.

    Acho importante também incentivar desde de cedo esse contato com os livros na vida dos pequenos, comprei uns livrinhos bem legais pra Lavínia com texturas diferentes sabe, ainda preciso fazer um post a respeito.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Bacana incentivar Leah desde cedo. Aqui também temos essa preocupação. E é um ótimo sinal ela já ter esse cantinho só dela, muito bom!
    E que linda linda linda ela está! :)

    ó, resposta lá no blog, copio aqui também: Dayane,

    é verdade, não tem um substituto ainda para “birra”, por isso, a gente acaba usando, né? Fazer o quê? Estou lendo o Besame Mucho, mas também é o primeiro. Como você, tinha lido vários textos e trechos. Estou adorando e super recomendo!

    Eles surpreendem mesmo a gente, né? Preocupadíssimas e eles super de boa!

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Adorei o "arrumar os livros de forma diferente". Nessa idade é assim mesmo. Mas vc vai ver que se continuar incentivando esses passeios entre livros, vai chegar numa idade que ela vai na estante escolher uma história, vai trazer pra vc, sentar quietinha pra escutar, fazer mil perguntas em cada pagina e depois pedir pra vc ler tudo de novo. É uma idade magica!

    E sua filha é lindíssima, viu?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Mas é de dar orgulho mesmo ver os filhos familiarizados com os livros. Aqui também o incentivo é grande. Beijão para vocês duas!

    ResponderExcluir
  8. Dayane,
    Que belo incentivo. Está certíssima! Também considero super importante essa relação das crianças com os livros, com a Arte. Amo! Amo de paixão!
    E que linda sua pequena, totalmente tecnológica e moderna rs rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Dayane, te vi num dos blogs das mamães que tenho contato.
    Que legal, também estimulo o meu filhote desde bebê a interessar-se pelos livros, já fiz um post falando do assunto.
    Aguardo uma visitinha sua.
    Adorei seu cantinho.
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Q bacana!!! Super legal mesmo seu incentivo à leitura/biblioteca!

    E a Leah é moderníssima mesmo! rsrs

    beijo

    ResponderExcluir
  11. AAa que legal! Por aqui pra ser sincera não somos acostumados a pegar um livro.. Mas estou fazendo diferente com a Lavinia e ja compramos vários livros por aqui, espero ir melhorando tbmm..
    Beijãooo :)
    aa Leah está grandonaaaaa e LINDA!

    ResponderExcluir
  12. Dayane, que delícia de passeio! Eu sou apaixonada por livros e a pequena aqui também é! Preciso achar uma biblioteca assim (mais ou menos parecida) pra ela podear se aventurar pelas estantes assim como a Leah, que a propósito, está cada dia mais linda!
    Beijinhos

    ps. O layout do seu blog está uma graça, preciso dar um jeito de fazer algo lindo assim lá no meu cantinho...

    ResponderExcluir
  13. Que legal Day. Muito bom esse incentivo à leitura. Eu que adorava livros, passei a adorar livrinhos de criança, e o Nino amaaa. Fica um tempão abrindo, olhando e conversando com os livros.
    E a Leah uma fofa com sua escolha! Menina de personalidade! Linda demais!!!!! Bjocassss

    ResponderExcluir