28 fevereiro, 2012

A hora do banho

Aqui a hora do banho nunca teve hora certa. Dou banho em Leah na hora que dá vontade, dependendo de como ta sendo o dia, do quão suja ela está, ou quando não temos o que fazer. Com o inverno, muitas vezes passamos o dia todo dentro de casa. A hora tem banho tem sido minha aliada quando Leah fica entediada e eu não sei mais o que inventar pra fazer com ela. Basta encher a banheira, jogar Leah e os brinquedinhos dentro e pronto, a diversão ta garantida. Ela adora, sempre que falo em tomar banho ela para o que estiver fazendo, corre pro banheiro e começa a tirar a roupa. Outro dia fiz a besteira de falar durante o jantar que depois de comer ela iria tomar banho. Logo ela tirou o babador e quis sair do cadeirão em direção ao banheiro, não teve alma que a convencesse a terminar de comer. Vez ou outra faço uma brincadeira pra deixar a hora do banho ainda mais divertida:

Caixa sensorial com espuma de barbear. O gel de barbear tem uma textura bem gostosa pra se brincar, Leah adorou passar pelo corpo todo, e ficou um dia inteiro com cheirinho do papai. ;)


Aprendiz de Picasso precisa de muito espaço pra suas artes, papel não dá conta. Joga a cria e as tintas dentro da banheira!


Vida de bebê não é fácil, eles também merecem relaxar com um bom banho de espuma.


Variar os brinquedinhos do banho também é bom. Pedrinhas e potinhos plásticos me rederam 40 minutos de papo ao telefone! 


Quem tiver mais idéias de brincadeiras pra hora do banho, compartilha aqui que vou adorar!

14 comentários :

  1. Meninas, com tantas dicas assim nem tenho idéia pra te dar. rsrsr Que tipo de tinta vc usa? Adorei suas idéias, a do creme de barbear foi o máximo. Meus filhos também são assim, falo que é a hora do banho e eles saem tirando as roupas. Uma graça. Comprei há uns meses atrás no mercado um brinquedinho que faz bolinha de sabão na hora do banho, eles adoraram. Pode ser uma dica pra deixar o banho da Leah mais divertido ainda. :)

    ResponderExcluir
  2. Mas você tá demais hein Dayane? Nunca pensei em colocar umas pedrinhas na banheira!

    Sábado passado eu estava assim, sem idéia, daí entramos nós três na banheira. Imagina, pai, mãe e bebÊ. Foi uma bagunça até as mãos parecerem uva passas. Foi ótimo e a soneca foi uma benção.

    Ótimas dicas.

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Dayane,
    As fotos ficaram maravilhosas! Juro que dá vontade de fazer tudo hoje mesmo! Ótimas ideias e eles curtem muito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Q máximo esses banhos!

    Ontem mesmo coloquei tintas guache no banheiro e deixei o Arthur usar e abusar da criatividade! Ele amou!

    Mais tarde vou postar sobre isso tbm.

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Amei o post e as fotos! Espuma de barbear foi óteeemo! Nina tb ama a hora do banho, mas a sua farra agora é lavar o banheiro. Pena que não posso entregar o desinfetante na mão dela, hehehe, ia me poupar um trabalhinho doméstico. Tinta eu nunca usei, mas aquelas canetinhas para escrever no corpo, paredes e afins, tb funcionam bem no banho. Livrinhos de banho tb fazem sucesso aqui em casa. Bjks em você e nessa linda da Leah!

    ResponderExcluir
  6. Saudades! Não tinha visto ainda a nova carinha do blog, amei!
    A hora do banho é realmente uma delícia, aqui tem feito muito calor e banho é toda hora! Malu tem aqueles livros de banho que se tornam divertidos. Dificil é não ter chororo na hora de sair rsrs
    Lindas fotos e Leah é uma verdadeira artista rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. ah, mas a Leah está lindaaaa, ein?
    Adorei a ideia da espuma de barbear. A Leah parece que gostou também, né? :)

    Enzo também ama banho. O barato dele esses dias tem sido tentar pegar a espuma, ahaha ahah. Me divirto.
    Ótimas dicas!

    Ó, respondi vc lá no blog:

    Dayane,
    putz, nem me fale. Bati de frente com váááários princípios! Se tivesse sido um só…. Mas é como vc disse, faz parte, né? Só que a culpa, bom, essa fica. Ô danadina…

    bjos

    ResponderExcluir
  8. A-D-O-R-E-I!!!!!!!!! Só uma dúvida, a tinta sai depois né? rs
    Enzito está com 1ano8m, mas acho que vai amar essas brincadeiras, meu único medo e ele achar que a espuma é papá e querer comer tudo! rs
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. o que são essas fotos! Leah está linda =)

    Ontem mesmo eu estava lendo sobre essas brincadeiras sensoriais e vi sobre a espuma de barbear..
    A Hora do banho tbm faz sucesso por aqui é só falar que a Lavinia ja tira a roupa ....
    bejão

    ResponderExcluir
  10. Tenho duas filhas que já não são bebes e elas continuam adorando banhos de banheira e sempre deixo potinhos e panelinhas para elas... e a cada dia ela inventam um brincadeira diferente.
    Gostei da espuma de barbear.
    Bjus e uma ótima sexta-feira!!!

    ResponderExcluir
  11. As fotos e o sorrisão da pequena já falam por si. Adorei as idéias. Minha pequena ainda está demais na fase oral e acho que as tintas e o gel de barbear terão que esperar um pouco, mas as dicas estão anotadíssimas!
    beijos,
    Aline
    www.decaronanacegonha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Day, desculpa tinha perdido esse post tão lindo! Mas vou comentar mesmo assim.
    Amei as fotos e as ideias, por aqui a diversão é garantida no banho também!
    Beijãi

    ResponderExcluir
  13. Mas que idéias legais! Adorei! Beijos!

    ResponderExcluir