02 maio, 2011

10 meses de Leah

Esse mês Leah ganhou um companheiro constante: um caroço embaixo do olho direito. É um canal lacrimal entupido e pode levar até 2 meses pra melhorar. Se no final desse mês ainda não tiver melhorado sozinho ela vai precisar fazer uma pequena cirurgia pra tirar. =(

Ela já come de tudo, inclusive o que não deve. Estávamos no supermercado e demos qualquer coisa que achamos na loja pra Leah brincar, essa coisa tinha uma etiqueta de papel pendurada. De repente... cadê a outra metade da etiqueta que tava aqui? Ninguém sabe, ninguém viu. Outro dia achei ela perto da planta com as mãos e boca preta de terra... E se eu não varrer o chão bem, ela trata de fazer a limpeza por mim. 

Ela ama cheerios (um cereal em formato de mini rosquinha), quando ela não quer comer nós fazemos um acordo, ela ganha um cheerio por cada colher que come. Funciona, ela come tudinho e nós duas ficamos felizes.

O tempo ta esquentando aos poucos, bem aos poucos. 15˚C já é quente o suficiente pra sair da toca e fazer um passeio no parque. Leah adorou ver os gansos na lagoa, comeu ao ar livre (e frio, mas quem liga? Leah mesmo não.)

Agora ela fica em pé sem se segurar. Começou brincando, quando estava em pé apoiada ela soltava as mãos e caía sentada, ela achou o máximo e fazia de novo e de novo e de novo, infinitas vezes. E assim foi aumentando o tempo que conseguia ficar em pé. Agora ela fica em pé direitinho por um tempão. Ainda não consegue se levantar sem apoio, mas bem que tenta.

Ela aprendeu sozinha que as bolinhas encaixam nas rosquinhas de empilhar (sei lá o nome desse brinquedo). É uma gênia minha bebê.

7 comentários :

  1. Que máximo essa retrospectiva que está fazendo... Você tinha tudo anotado ou lembra de cabeça, tem mesmo boa memória.
    Estou adorando, apesar de nem sempre comentar. E que maravilha de registro, hein!? Não podia mesmo deixar de fazer isso...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fiquei ansiosa para saber se ela teve mesmo que fazer a tal da cirurgia :(

    Estava lendo o post de baixo e realmente quando elas começam a engatinhar nos beneficiamos com a coordenação motora a todo vapor,eu que antes varria a casa todo dia más passava pano um dia sim outro não passei a passar todos os dias, e até hoje sigo o mesmo ritmo já tentei parar por não haver tanta necessidade mais não consigo tornou-se habito hehehe.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Queee linda!
    E ela olhando e futucando em baixo do sofá kkkkkk
    Pode ter ctz que logo logo essa danadinha estará correndo por ai, e ngm segura ! kkkk

    ResponderExcluir
  4. Tem hora q eu esqueço q é uma retrospectiva..
    Quantos anos a Leah tem hj??
    Beijos..

    ResponderExcluir
  5. ALanis tbm teve um probleminha no canal lacrimal, tem que ficar fazendo massagem né?
    bjos na linda aí!

    ResponderExcluir
  6. Ahh eu não me canso de ver esses vídeos Dayane. Tão legal! Cada progresso dela eu comemoro aqui tbm!! rsrsrsrs

    beijão

    ResponderExcluir
  7. Ai que retrospectiva deliciosa!!!

    É nesses horas que vejo o quanto eu poderia ter filmado mais a Lara... em compensação as fotos!!! hehehehehe

    =D
    Adorei!

    ResponderExcluir