02 setembro, 2010

2 meses de Leah

Nesse mês que passou Leah:

Além de dar risadinhas, ta uma gorduchinha das bochechas gostosas.

Quando de bruços, consegue levantar a cabeça e os ombros com uma firmeza admirável.

Teve uns 5 episódios de choro desesperado sem motivo aparente na sexta semana. O que dizem ser cólica, mas desconfio disso. Zuada do aspirador de pó e passear de carro não passam dor, mas era assim que minha filha se acalmava. É um mistério, alguma coisa faz os bebês chorarem assim, mas não acho que seja sempre dor/cólica. Que bom que não passou disso, ela não teve mais.

Pendurei uma corrente colorida ao lado do trocador para estimular a coordenação motora e visão. Ela se esforça tanto pra pegar, se sacode toda, até consegue dar umas pancadas na corrente, mas depois se irrita porque não consegue segurar. Difícil mesmo é levar a mão até o objeto de desejo, mas se a coisa está perto da mão ela segura forte.

O avós voltaram pro Brasil logo depois do primeiro mesversário, mas depois recebemos a visita de uma grande amiga e conterrânea que está morando na Philadelphia. Leah foi muito paparicada.

O vídeo desse mês que passou não tem muita coisa, porque né, com um mês Leah se resume em: bochechas, mamar, dormir, sujar fraldas, fazer bicos, ficar vesga e nas horas vagas, dar sorrisos e risadinhas fofas.

11 comentários :

  1. Dayane, a Leah está uma graça no vídeo. É bastante esperta e não desiste enquanto não pega a corrente.
    A pose dela com óculos escuros está demais.
    Parabéns a vocês pela benção que é essa fofinha.
    Abração.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  2. Fofurice essas fases, não??

    Morro de saudades!!!

    Olha.. sobre o leite, desde uns 6 ou 7 meses, quando ainda ele mamava no peito, eu ja não quis associar o leite para dormir (ou no caso, o peito). Saiu do peito ja sem o peito pra dormir, ele tomava seu tetezinho mas não necessariamente tinha que dormir nele...

    Começou com a mamadeira e sempre foi 1 mamada de manhã e 1 a noite, a da noite ele toma mas normalmente demora um pouco pra dormir. Tem dias q nem quer... Agora quando eu decidir (o que tenho q fazer logo) passar ele a dormir sozinho pode ser que crie um habito, ne? não sei. Pra ele dormir ele tem que ficar pegando em mim, fazendo carinhos e me procurando (tem como não amar dormir assim??). Mas o leite ele fica sem numa boa se for preciso!

    Mas se a Leah esta bem, esta habituada a dormir depois do leitinho, não vejo problemas... so a mamadeira que acredito que se for tirada qto antes melhor...

    Beijinhos pra vcs

    ResponderExcluir
  3. Acompanhar esses seus posts só está me enchendo de vontade de ter outro. Ela está linda, e você sabe, elas crescem e dá saudade! Beijos

    ResponderExcluir
  4. vendo esses post da uma saudades né! Que fase gostosa =)

    ResponderExcluir
  5. que linda!!! sinto tantas saudades de tudo isso rs! até dos chorinhos. :)
    beijo!!

    ResponderExcluir
  6. Dayane,

    estou adorando essa sua série de Leah bebezica. Uma delícia! :) Também traz várias recordações do Enzo bebezico, o primeiro mês em casa (Dri, meu marido, também ficou de férias, foi ótemo), a primeira risadinha, as várias risadinhas subsequentes (Enzo é mega risonho), primeira vez que seguiu a gente com o olhar, primeira vez que segurou um objeto... Que delícia, viu?
    E que fofa essa Leah!

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Dayane, querida, sua filhota é uma fofura mesmo viu, parabéns!
    Ando sumida ultimamente, estou tentando me atualizar nos blogs das amigas.
    Fiz um agradecimento pra vc lá no blog, passa lá depois!

    Beijokas
    http://piticodegente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Que coisa mais fofa! elas crescem mto rápido mesmo!

    Adoro ler seu blog, comecei o meu a pouco tempo, passa lá http://patriciaac.blogspot.com/
    me segue!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Dayane querida, ando sumida, né?
    A desculpa é a de sempre: falta de tempo!

    Vim agora me atualizar e me deparo com essa fofura de neném. Tão pequeninha e tão linda! Morro de saudades quando vejo recém-nascidos. Acho que logo vou ter que começar a pensar no segundinho para ter outro neném em casa.. Hehehe

    Beijinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  10. Dayane! Essa ideia de contar aqui o início de Leah é uma delícia! Ela é fofa desde sempre.

    O link do vídeo deu certo e foi lindo assistir vocês. Obrigada por compartilhar.

    Beijão para as duas!

    ResponderExcluir