02 janeiro, 2011

6 meses de Leah

Meio ano!

Toda mãe já deve estar cansada de ouvir isso, mas... como o tempo passa rápido! Ainda tenho fresco na memória o dia que ela nasceu, e consigo sentir a emoção como se tivesse sido ontem. Leah ta numa fase super gostosa. É uma bebê muito simpática, sorri e vai pros braços de todo mundo, afinal ela adora estar nos braços. Adora também puxar o cabelo, os lábios e apertar o nariz de quem a segura. Se tem uma coisa que ela não é, é delicada. Às vezes a chamamos de Piranha porque ela ataca com rapidez qualquer coisa com a boca, principalmente as mãos das  pessoas. Adora, adora morder dedos, seja os dela ou os de quem estiver por perto.

- Ela senta bem sozinha, com boa postura e sem cair pros lados.
- É atraída por etiquetas, quando vê uma se joga pra pegar. 
- Ta praticando ficar nas mãos e joelhos, e se arrasta feito uma minhoca tonta pra chegar onde quer (ou pra onde agente bota os brinquedos). 
- Fez sua primeira viagem de avião (4 horas de vôo) e se comportou muito bem. Ela ficou distraída rasgando as revistas do avião e quando quis reclamar de tédio, a vovó prontamente se levantou pra andar com ela pelo corredor. Coisa boa é ter avó por perto. hehe Na viagem ela conheceu baby-amiguinhas, conheceu muita gente da família do papai, foi pra primeira festa de casamento e aguentou muito bem a correria e cansaço da viagem. 
- Brincou na neve, viu papai noel, fica encantada com a luzes e ganhou muitos presentes no seu primeiro natal.
- Ontem ela começou a comer sólidos. Como costumamos passar o primeiro dia do ano na casa dos meus sogros, fiz a papinha lá e ela teve toda uma platéia pra ver esse grande momento. A papinha foi de batata doce cozinhada no forno e passada no liquidificador com leite materno. Quando Leah me viu indo pro lado dela com aquela colher claro que ela quis logo pegar. Ao invés de abrir a boca ela botava a língua pra fora e lambia a colher, parecia uma gata tomando leite. Hehe Lambeu um pouquinho e depois virou a cara e não "comeu" mais. Esse mês ela vai comer sólidos uma vez por dia e vou repetir o mesmo alimento por 3 dias. Agora a mamãe não é mais a única fonte de alimento... =(

6 comentários :

  1. Cada video da Leah é mais lindo que o outro.. affe! rsrsrs
    E ela com as roupinhas de frio? na neve? parecendo um pacotinho sorridente! Linda demais viu! Já falei isso antes? hahahaha
    E olha que engraçado, eu nunca tinha parado pra pensar sobre os carrinhos de passeio no frio.. tbm ganham uma roupa especial é?
    A gente que mora nesse calorzão nem se dá conta nessas coisas...

    beijão

    ResponderExcluir
  2. Dayane, que lindaaaaaaaaaaaa. Muito bom ler esse post sobre os 5 meses da Leah, pois meu Luigi faz 5 meses em alguns dias. Anseio pelos 6 meses, quando comera comidinhas, e sentara, e ficara mais espertinho. Aiiinnnn!
    Posso te perguntar uma coisinha-sinha? Qual programa voce usa pra editar os videos? é que eu to amando sabe. E eu sou realmente fa de ediçao de videos!!!! hehehe
    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. aii ser mãe é muito bom né?? eu fiz uma postagem falando sobra como a nossa casa muda depois que temos um bebê, é tudo maravilhoso!! Ela cada dia mais lindinha e esperta

    ResponderExcluir
  4. Dayane! Eu estou curtindo de montão essa retrospectiva de Leah. Muito bom acompanhar o desenvolvimento dela, ao mesmo tempo em que relembro o crescimento da minha filhota. Beijos para vocês duas!

    ResponderExcluir
  5. Muito fofa!! E adorei vídeo!! Você me diz o que você usa para editar e se ele é apropriado para pessoas pouco habilidosas como eu? :-)

    Beijo!
    Karen
    http://multiplicado-por-dois.blogspot.de/

    ResponderExcluir
  6. Dayane, assistir seus vídeos é de fato uma inspiração pra se ter mais e mais bebês. Leah é linda e abençoada.

    beijo

    ResponderExcluir