05 julho, 2011

O primeiro aniversário de Leah

Aqui nos Estados Unidos não é costume fazer uma festança de primeiro aniversário como é no brasil. Ainda pensei em fazer uma festinha, mas Leah praticamente não tem amiguinhos do tamanho dela, eu iria convidar as pessoas que conhecemos e que tem crianças, mesmo assim, são crianças maiores e que Leah não tem muito contato. Achei que Leah não iria curtir muito e eu queria comemorar o aniversário de um jeito que ela pudesse aproveitar e se divertir bastante, afinal é o dia dela. Então resolvemos fazer um picnic com a família que temos aqui, que é composta dos  avós paternos, um tio (que não pôde ir) e uma tia. E depois do picnic iríamos levá-la pra brincar em uma casa de brinquedos infláveis.

De preparação pro dia foi somente arrumar a roupinha da aniversariante e encomendar o bolo. Comprei uma roupinha bonitinha, confortável e fresca, e uma sandália (que ela nem usou, ficou descalça mesmo). Mandei fazer o bolo e cupcakes, eu queria combinar com as cores da roupa dela, mas a roupa praticamente não tem cor, então só mandei fazer um bolo branco com um laço rosa e bolinhas nas cores que eles tinham lá: azul, rosa e verde. É difícil escolher cores assim, na base da imaginação, depois de pronto percebi que o verde era desnecessário, ia ficar perfeito só rosa e azul. Oh well...  O picnic foi na hora do almoço. Pensamos bem no horário pra que ela pudesse estar bem descansada e disposta.

O aniversário dela caiu no sábado, Leah acordou e recebeu muitos beijos, abraços e parabéns do papai e da mamãe, brincamos muito em casa mesmo e quando ela tirou a soneca da manhã, o papai foi buscar o bolo. Quando Leah acordou botamos tudo no carro pra levar pro parque: o bolo e os presentes, nossos e outros que ela já tinha ganhado de amigos e que guardamos pra ela abrir só no dia. No caminho paramos em uma loja pra comprar a vela e uma toalha pra mesa. Peguei também alguns balões pra dar um clima de festa, mas eles estouraram rapidinho. Meus sogros levaram a comida, bebida e a cadeira de Leah. Fomos pro meu parque favorito, que tem uma vista linda com um lago e muitas árvores.

Leah estava tão feliz, ela é louca pelos avós e a tia, e ama estar ao ar livre. Almoçamos, abrimos os presentes e depois cantamos parabéns. É tradição americana deixar o bebê fazer o que quiser com o bolo no primeiro aniversário, então nós ficamos com os cupcakes e Leah ficou com o bolo inteiro. Ela comeu um pouquinho da cobertura e se divertiu um monte destruindo o bolo todo.

Voltamos pra casa, Leah tomou banho e dormiu. Quando acordou fomos pra casa de brinquedos infláveis. Ela ficou um pouco assustada com a zuada e não quis muito pular nos brinquedos, mas adorou correr no chão colorido e escorregar.

Foi tudo bem simples, do jeito que queríamos: um dia agradável na companhia das pessoas que amamos. Leah se divertiu muito, e nós também!


Amo demais!!

5 comentários :

  1. lindo vídeoooo!
    linda sua princesa, já andando com 01 aninho, Alanis foi andar só com 1 ano 2 meses,
    bjoos

    ResponderExcluir
  2. Que delícia! Deu pra ver o quanto ela se divertiu, adorei! Beijos

    ResponderExcluir
  3. E eu morrendo de voltade de provar um pedacinho do bolo! hahahaha
    Adorei o vídeo! Algumas partes eu já tinho visto, no outro blog!

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Dayane. Tem convite para você no Crescendo Juntas. Veja se quer participar. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. OO COISA BOMMM, COMENDO O BOLO =)
    SE SUJAR FAZ BEMMM, POR AQUII SEMPRE DEIXAMOS LAVINIA EXPERIMENTAR E COMER SOZINHA!
    BEIJÃO

    ResponderExcluir