05 março, 2012

Poltrona reclinável, sua linda!

Uma das melhores coisas que compramos para a chegada de Leah foi a poltrona para amamentar. Minha relação de amor com ela começou já nos primeiros dias com Leah em casa, quando não conseguíamos fazer ela dormir deitada, só dormia em cima de mim ou do pai. Na nossa cama eu tinha medo de me virar por cima dela então eu ia pra poltrona e dormia lá. A poltrona reclina e levanta o suporte para os pés, confortável demais, era uma delícia dormir com meu toquinho de gente grudada em mim. Mas isso foi só nas duas primeiras noites em casa, até conseguirmos fazer ela dormir no seu cantinho. Meu amor pela poltrona só cresceu no decorrer dos 14 meses de amamentação, ela (a poltrona) mais a almofada de amamentação eram minhas melhoras amigas na hora de alimentar minha bezerrinha. Se eu me sentia cansada por amamentar a cada duas horas, dia e noite? Que nada! Eu descansava enquanto amamentava, tinha uma dificuldade enorme de me manter acordada. Quantas vezes acordei no meio da madrugada, lá sentada com Leah roncando nos meus braços e sem a mínima idéia de quanto tempo eu tinha dormido. Pra mim, uma poltrona de amamentação bem confortável é item indispensável no enxoval do bebê!
11:30 da noite passada, Leah teve seu sono interrompido por uma crise de tosse e nariz congestionado. Alex foi lá a fazer dormir novamente, mas quando botava no berço ela tossia e chorava, claro que não queria ficar doente sozinha no berço. Levar ela pra nossa cama não tem funcionado, ela fica mais acordada lá. Então peguei um copo d'água (pra Leah), um cobertor, a própria, me acomodei na poltrona. Entre uma tosse e outra, um pedido de água e outro, e bem aquecida pela febre da pequena, consegui dormir relativamente bem até as 4:20 quando Leah acordou e ficou se sacudindo toda. Precisei ir ao banheiro e deixei ela na cama com o pai, depois me deitei com eles, mas Leah ficou ligadona, então o papai foi pra poltrona botar ela pra dormir. Terminei minha noite de sono na cama e acordei com a mesma disposição como se tivesse dormido uma noite inteira ininterrupta.

O que seria de mim sem essa poltrona??

10 comentários :

  1. Eu não tive uma dessas, mas hoje eu compraria. Minha poltrona é confortável, mas não reclina. Eu acho que vale o investimento sim! :D

    bj

    ResponderExcluir
  2. Ta me fazendo faltaaaaaaaaaaaaa!!!
    tem noites q Rafa quer ficar no colo, nao quer dormir, e eu fico exausta!!!

    sou a Luly, estou escrevendo da conta do meu blog em espanhol, mas olha q la so meu nome e verdadeiro, o nome de Rafa e marido, mantenho secreto, pelo fato q nao quero q minha familia ache meu blog, rs.

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. E viva a poltrona, hein! rs rs rs
    Que bom! Acho que tem alguns itens que consideramos importantes e fazem um bem tremendo. Cada uma se adapta e faz questão de uma coisa.
    Também tive no Brasil e tenho outra aqui... acho que realmente é importante, principalmente no começo da amamentação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Day, tb tenho a poltrona e tenho boas lembranças dela enquanto amamentava, hoje ela fica na minha sala! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amiga, saudade de vcs! Andei muito sumida e tô aqui matando a saudade!
    Eu não comprei poltrona, só a almofada de amamentação. E ela me foi muito útil! Ainda bem que não comprei a poltrona, pq o Enry não mamou mesmo! hahahahah
    Mas sei que tem uns itens que são indispensáveis mesmo..e essa poltrona com certeza deve ser o máximo!

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. eu também tenho minha poltrona e nao me imagino sem ela, foi sóóó ali que amamentei todo tempo, nunca me acostumei com outro lugar. muitas madrugadas dormi nela, é uma amigona, um dos itens da casa por quem tenho carinho hehehe

    ResponderExcluir
  7. Ahh, é muito bom mesmo um cantinho assim! Eu não tive uma poltrona dessa, tinha que me virar nos 30, na cama, em cadeiras, enfim, super desconfortável, rs! Mas pra tudo se dá um jeito, não é mesmo? E a pequena, melhorou? Espero que sim, beijos

    ResponderExcluir
  8. Sei bem o que é isso.
    Não tive poltrona dessas reclináveis, amamentava na cama mesmo ou no sofá, mas tudo muito seguro pro Enzo. Então, eu também dormia muuuuito, ahah ahaha. Amamentar, especialmente no começo, dá um sono, né?

    bj

    ResponderExcluir
  9. Oi amo visitar seu blog...voce parece ser uma verdadeira mae!!! sua nene eh linda demais.......no post em que voce fez um dia na sua vida......voce falou licao primavera...e eu gostaria de saber se vc poderia falar que licoes sao essas???? minha nene eh dois meses mais nova que voce..eu moro aqui nos eua tbm...longe da familia no brasil...eu nao tenho blog....mais quem sabe um dia neh.....Parabens pela sua familia linda!!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Estou querendo adquirir uma poltrona, mas estou em dúvida.
    Poderia informar qual a marca e modelo que comprou?
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir