25 abril, 2012

Minha pequena ginasta

Hoje Leah teve a última aula e eu ainda nem tinha contado aqui que ela tava fazendo ginástica. Lembram quando falei aqui das aulas comunitárias e que eu tava gostando tanto que ia sempre colocar ela em uma classe? Então. Acabaram as aulas de inverno e pra primavera eu inscrevi ela na ginástica e no Storytime de novo já que esse é de graça, mas só começa de novo em junho. A ginástica foi durante esse mês, foram apenas 4 aulas de 45 minutos cada e como costuma ser todas as aulas para toddlers, um adulto tem que acompanhar a criança. 


Vez ou outra eu fazia um circuito psicomotor aqui na sala mesmo (outra coisa que era pra ter postado tempos atrás), por isso adorei quando vi essa classe de ginástica pra crianças de 1.5 a 3 anos. Achei ideal, uma aula que eu posso estar junto, que ajuda no desenvolvimento motor dela e o mais importante, que ela pode se divertir. 

A Vovó sempre participa

A aula começa com alongamento e aquecimento em uma sala separada e depois vai pra essa sala com os circuitos que consiste basicamente em barras de equilíbrio, pular, rolar, engatinhar, dar cambalhotas, e se pendurar. Leah não sabe pular ainda, mas com as aulas ela bem que tenta e já consegue uma pequena elevação que ela faz andando rápido, o que em ginástica se chama de galope. Olha aí, minha filha já sabe galopar! hehehe

Eu queria que a classe durasse mais tempo, foi tão curta. Acho que quando tiver outra classe pra idade de Leah vou colocar ela de novo. 
     
 
O melhor é Leah brincando em casa, ela dá cambalhotas, rola pelo chão, sobe em um livro (oh quanta altura), levanta os braços, fala jump, jump e dá um duplo twist carpado "salta" de cima do livro, uma graça.

Brincando nada, ela tá é treinando. Olimpíadas de 2028 que a aguarde!!!

14 comentários :

  1. q linda ela segurando nas barras!!! linda e forte!rs

    ResponderExcluir
  2. adorei, e achei otimo para o desenvolvimento, assim eles aprendem brincando que concerteza é bem mais legal né... bjinhus em vcs

    ResponderExcluir
  3. Que linda! Muito fofa, toda concentrada! rs Beijão

    ResponderExcluir
  4. que linda ..deve ser realmente muito divertido e bom para o desenvolvimento dela =)

    mommyinfinland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro essas classes q sua pequena faz. Queria que tivesse algo aqui assim, mas não achei nada parecido. Então, estou mudando o nome do meu blog, passa lá, vai se chamar Gaveta da Infância, Ah, sabia que eu acho a minha mãe de Mamma Mia? bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Que máximo, Dayane! Muito bom para criança, tanto no aspecto lúdico, quanto no psicomotor. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que legal! Adoro este tipo de atividade para as crianças! Elas têm tudo a ganhar, né?

    ResponderExcluir
  8. Então que gostei daqui , virei mãe este ano e quero compartilhar várias coisas com mães tbem .

    Espero que me siga pq aí eu te sigo , dá uma passadinha no meu blog vou amar

    beijos da fabi

    se tiver faceboock me add !!


    http://www.facebook.com/profile.php?id=100003327379051&ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
  9. Que maravilha Dayane. Que ótima oportunidade. Tem mesmo que aproveitar... Linda, linda sua princesa. Beijos e obrigada pelo carinho lá nos seus comentários, viu!?

    ResponderExcluir
  10. Nossa, ela deve ter amado muito essa aulinha! Eu amei pelo menos. Coisa mais linda ela pendurada na barra! Bjks

    ResponderExcluir
  11. Que lindeza!!!!!!!! Deve ter sido divertidíssimo. Leah segurando na barra esta uma fofura só!

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. hahaaa que legal! Adorei essas aulinhas, super legal, muito bom para o desenvolvimento da criança! E realmente, o orgulho quase mata a gente né? É isso aí mamãe, vai treinando ela, quando tiver outra turminha dessa, põe a Leah de novo! Aguardamos ela nas olímpiadas :) Beijos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  13. Gente! Que coisa mais maravilhosa!!! =D
    Meu sonho colocar a Lara numas classes dessas! Ah, se eu conseguir ir pro Canadá mesmo(estou tentando intercâmbio com a faculdade) a Lara vai poder disfrutar disso tudo que tem lá também, com certeza!

    Delícia!

    ResponderExcluir