13 abril, 2012

O companheiro do sono

Pouco tempo depois que Leah nasceu comprei uma boneca de pano pra ser a "companheira do sono" dela. Achava bonitinho bebê que dormia com uma coisinha desde pequenininho, que leva pra todo canto. Verdade é que Leah nunca deu bola pra isso, nunca gostou de agarrar em nada pra dormir, exceto nossas próprias orelhas. Ela sempre jogou tudo de dentro do berço. Quando fui ensinar ela a pegar no sono no berço ao invés de nos braços, tentei novamente, achei que seria bom se ela tivesse um objeto de ligação ao sono, um companheiro. Não aconteceu. Ela aprendeu a dormir sozinha, mas sem apego com bixinhos.

Ontem ela tava fazendo um draminha básico antes de ir pra cama. Num chororô e irritabilidade sem sentido. Quando o pai a pegou no colo pra dar a mamadeira ela se agarrou no nesse cachorrinho de pelúcia. Papai sai do quarto e me mostra essa foto. Leah dormindo pela primeira vez agarrada com um bixinho. Achei a coisa mais fofa dessa vida! Depois senti uma mistura de dó e ciúmes. To me sentindo A substituida, A esquecida. Nosso colo e orelhas sempre foi o único apego pra Leah dormir. Mesmo ensinando ela a pegar no sono em seu cantinho, sempre fizemos questão de niná-la um pouquinho, onde ela ficava grudadinha, fazendo carinho na nossa orelha. Eu amo isso. Quando acontecia dela ir pra nossa cama na madrugada, era do mesmo jeito, ela ficava bem pertinho, mexendo na minha orelha. Delicinha. Como vai ser agora que ela tem outro apego? Será que ela vai parar com a mania de mexer na nossa orelha? E ainda fico com peninha, achando que ela queria ta abraçada comigo ou o papai e ta alí toda carente agarrada nessa coisa inanimada...

Eu sou Mãe é mesmo bicho besta! 

8 comentários :

  1. Ah que fofa Dayane,a Lav também tem essa mania das orelhas,quando não é isso é a inevitável mexinha de cabelo minha que ela fica esfregando os dedinhos,esses gestos carinhosos delas são tudo não?!

    Entendo seu ciumes,afinal Mãe é mesmo um bicho besta hihiihih.

    Beijos!

    Ps:Leah tá uma delicinha dormindo assim abracadinha na pelúcia viu?! Não me mate kkkkk...

    ResponderExcluir
  2. Ai, ai, mãe é bicho besta mesmo! rs
    Ficou linda a foto, o melhor é que aconteceu de forma natural. Mas, acho ela não vai esquecer da sua orelha não! Beijos

    ResponderExcluir
  3. onw que fofa
    O Bryan nunca ligou para dormir com nada,antes a companheira era a chupeta, mas quando tirei ele se apegou a fraldinha, e dorme com ela no rostinho até hoje.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Que foto mais fofa, Dayane! Mãe é assim mesmo. Quando não se sente culpada, se sente inciumada! Aqui, Laura escolhe cada dia uma boneca ou bichinho. Faz revezamento! Beijos e meu carinho!

    ResponderExcluir
  5. Que fofa! Sofis também só dorme pegando na nossa orelha, ela adora...

    bj

    ResponderExcluir
  6. Ai que docinho!! Mas fica tranquila, tenho certeza que vocês vao ser sempre os companheiros preferidos :-) Sophia também foi assim, tinha um bichinho pra ela, que nao foi aceito de jeito nenhum, enquanto ela ainda era pequena. Mas ainda assim eu carregava o "Arlequim" (é o nome do ursinho dela) pra lá e pra cá, sempre que nós viajávamos para ela ter algo de casa e nao sentir muitas saudades, sabe? Até que um belo dia nao fiz isso e nao é que ela nao queria dormir?? DEsde entao os dois sao inseparáveis, mas ela troca o Arlequim rapidinho pelo carinho da mamae :-)

    ResponderExcluir
  7. to apaixonada pela Leah :) que fofura com esse ursinho !

    ResponderExcluir
  8. Desde bem pequenininha eu dei um dumbo que é também paninho. Já com 3 meses, ou menos, eu dei para a Lara, e desde então ela o ama, e fica abraçadinha nele, passando suas pontinhas no nariz, na mão, no pé, no rosto ou na gente, mas ela não nos deixou de lado nunca, nada substitui um cafuné de mãe (e de pai).

    Eu também acho super lindo e fofo crianças com bichinhos ou bonecas inseparáveis! E a Leah tá linda abraçadinha com o cachorrinho!!!

    ResponderExcluir