02 julho, 2012

Os melhores 2 anos

Na nossa igreja os rapazes costumam servir uma missão de 2 anos de onde voltam convictos em dizer que foram os melhores 2 anos. A missão tem o objetivo de propagar o evangelho, mas ela faz muito mais que isso. Ela transforma a vida das pessoas que recebem o evangelho (como foi para mim) e transforma a vida dos jovens que servem como missionários (como foi para meu marido). A experiência da missão proporciona um incrível crescimento espiritual e pessoal. Costumamos dizer que eles vão para a missão meninos e voltam homens. Quando um jovem vai para a missão ele deixa para trás a vida de antes para se dedicar exclusivamente a pregar o evangelho; ele vai para um lugar novo, uma região diferente ou outro país; ele ganha um companheiro (os missionários andam sempre em duplas); ele aprende a amar o próximo, a servir e ser humilde. Aprende a ter uma rotina de estudo, a seguir regras, fazer metas e alcançar seus objetivos. Aprende a administrar o dinheiro e a cuidar de si mesmo. Aprende a conviver com pessoas dos mais variados tipos de personalidades. Aprende ricas lições para a vida, passa por experiências que jamais passaria de outra forma. Não é fácil, a missão tem suas dificuldades. Mesmo assim eles dizem que vale a pena todo o sacrifício porque o que recebem em troca é muito maior do que qualquer dificuldade.

É assim que me sinto em relação a maternidade. Como uma missão que começou quando Leah nasceu. Com a diferença que a minha missão não acaba em 2 anos. Quando Leah nasceu minha vida de antes ficou pra trás, mergulhei em um mundo novo, ganhei uma companheira, tive que sacrificar, tive que aprender muita coisa nova, passei a me dedicar exclusivamente a ela. Nem sempre é fácil, mas cada minuto vale a pena e qualquer dificuldade é nada comparado a alegria, amor e satisfação que recebo em troca. Como sou grata ao meu Pai Celeste por poder ver todo esplendor e perfeição da natureza agir em meu corpo ao gerar, parir e amamentar. É um processo divino esse de criar filhos. Lembro bem do forte e doce Espírito que Leah recém-nascida trouxe para nosso lar. Tão pequena e tão pura, era um anjinho recém saído do Céu.

Outrora eu tentava com dificuldade ver aqueles olhos que de tão inchados mal se abriam. Não conseguia dizer de que cor eram. Hoje me pego com meu olhar fixado ao dela. Tento gravar fundo na memória toda beleza daqueles brilhantes olhos azuis. Ela tem o olhar curioso mais belo que já vi. É um olhar que me prende, que traz a tona todo meu amor por ela. Ah esse amor. Tão intenso que é difícil de explicar. Um amor tão grande que dói no peito. E não há felicidade maior do que receber esse amor de volta com um beijo forte, um abraço apertado e com uma cabeça deitada em meu ombro dizendo "I love you".

Uma das coisas que mais enche meu coração de alegria é ver Leah brincando com o pai. Fico em um cantinho os observando, as risadas deles é um dos melhores sons dessa vida. São nesses momentos que eu lembro o quão abençoada sou e tenho a certeza que não preciso de mais nada, só daqueles dois sorrindo. A vida é tão melhor com ela aqui. Esses foram os meus melhores 2 anos.

Feliz Aniversário, meu amor!!


11 comentários :

  1. Dayane,
    Realmente a nossa vida muda, se transforma com a chegada dos filhos. Se colocarmos na balança com certeza há muito mais alegrias, sentimentos bons que permeiam a relação. Cada dia uma surpresa, um sorriso, um beijo inesperado. Lindo demais!
    Parabéns para a pequena Leah. Que continue assim, princesa, linda, encantadora e surpreendente. Parabéns também para vocês, pois sem sombra de dúvida ela é desse jeitinho também graças a vocês - pais. Beijos

    ResponderExcluir
  2. ai, Dayane, que lindo!! :)
    arrepiei aqui! Parabéns pra Leah e pra vc! Muito amor, muita luz, muita saúde, muitas conquistas pra vcs! Sei que é clichê, mas é de coração! :)
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais! Me emocionei com seu post... a maternidade é mesmo incrível.
    Parabéns para a Leah, que ela continue enchendo a vida de vocês de alegria.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Lindas palavras. A maternidade faz isso com a gente. Meus parabéns, Leah! Meus parabens mamãe! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ownnn, que lindo! Linda Leah tb... uma coisa essa menina. Parabéns para ela!!! Bjks

    ResponderExcluir
  6. Como eu pude deixar passar esse texto lindo? Só agora fui ler. Quanta verdade você escreveu Dayane! Parabéns pela transformação que você passou, pelo conhecimento, pelo aprendizado mas principalmente, por vivenciar esse amor de forma tão intensa. Feliz aniversário para Leah! E parabéns pela mulher-mãe que você se tornou. E nada será como antes. Beijo enorme.

    ResponderExcluir
  7. parabéns pra essa menina LINDA e encantadora =)
    o texto é realmente emocionante, a maternidade é realmente tudo!
    beijão

    ResponderExcluir
  8. Amiga, que texto lindo!! Adorei!!!
    Transformador esse negócio de maternagem né?!
    Parabéns pra ela, que é linda! E pra vc que "abriu mão de tudo" pra se dedicar a ela, pra oferecer o melhor pra ela!

    Beijão bem grandão!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pra Leah
    ela está linda demais, e sem dúvida ser mãe é um presente divino.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Amiga, vou te contar: Eu tô amando a Uniqua!! Ela é um amor, quietinha, a alimentação é super barata, não faz muita sujeira! (é uma filha perfeita! hahaha)
    O enry tbm tá super feliz, ele brinca (leva a coitada pra passear dentro dos carrinhos), faz carinho, ajuda a trocar a sujeirada que ela faz na caixa (ainda nem comprei aquelas gaiolas especificas) e ela tbm é bem carinhosa, gosta de nos cheirar bastante. Maridão me GARANTIU que ela não morde! rs
    Qnto ao coelho, eu já tive, mas não gostei muito não, ele fazia tanto cocô no meio da casa que a gente qse não conseguia andar, e ainda roeu todos os fios que ele encontrou na frente (de aparelho de som e tv! hahaha), mas ele tbm ficava solto na casa né! rsrsrs

    Então, Feliz comemoração pra essa linda! Que o Senhor a abençõe cada vez mais!

    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Que delícia de post!!!
    =D

    E é a mais pura verdade! Tudo isso que você escreveu!
    Adorei!

    ResponderExcluir