13 agosto, 2012

10 semanas - Um feto

Hoje completamos 10 semanas de gestação. Começa o período fetal, meu embriãozinho já é considerado um feto! Em duas semanas acaba o primeiro trimestre, to animada mesmo é pra que acabe os enjoos. No começo do mês fomos a primeira consulta que foi mesmo que nada, só fiz exame de sangue e urina e ouvi a enfermeira falar o que esperar da gravidez (!). Dia 20 temos outra consulta e aí sim vamos fazer um ultrasom e ouvir o coraçãozinho. Ainda não escolhi um médico, to jogada ao vento. Queria uma mulher essa vez. Nada contra o médico que tive na gravidez de Leah, é que eu gosto de mudar mesmo. Ele nem tava lá quando Leah nasceu e eu realmente não me importo quem faz o parto. Na verdade quem faz o parto sou eu e o baby né? Não sou do tipo que precisa de amizade com médico. Por mim eu seria acompanhada só pelas midwives (enfermeiras-parteiras) mas marido prefere um médico e como estariamos pagando a mesma coisa, ele prefere pagar por alguém mais capacitado em caso de emergência. Então estou ainda procurando uma referência.

Feto do tamanho de uma azeitona verde

Outro dia perguntei a Leah "cadê o bebê?" (estava perguntando da boneca). Ela respondeu "aqui", levantou minha blusa e deu um beijo na barriga. Agora ela ta começando a levantar a blusa dela, quando perguntamos do bebê, pra dizer que ta na barriga dela. 

To toda achando que é um menino, e pra completar o marido sonhou com um menino. Na primeira gravidez eu não achava nada e não dava palpite nenhum. Engraçado que antes de engravidar eu achava que teria outra menina e agora acho que é um menino, o que me faz pensar "será que é intuição? será que to certa?" e os níveis de ansiedade vão lá pra cima. Aqui eles só fazem a ultrasom pra saber o sexo com 20 semanas. É pra matar qualquer mãe de ansiedade. To super tentada a fazer um teste de urina, mas não sei o quanto apurado é. Andei lendo e deu certo pra muita gente, mas também deu errado pra algumas, daí falta a coragem de gastar 30 dolares em um teste que não vai me dar certeza. Acho que vou estar no Brasil quando eu tiver com umas 16 semanas e vou ver se faço uma ultrasom por lá. Perceberam como estou ansiosa pra saber o sexo né? 

18 comentários :

  1. Dayane lendo seus post me da uma saudade, que coisa boa outro serzinho crescendo dentro da gente né! Como é maravilhoso tudo isso, penso nisso direto, como deus é maravilhoso e como é lindo gerar outra pessoa =)

    QUE SUA GRAVIDEZ SEJA TRANQUILA E QUE CONSIGA CONTRALAR ESSA ANSIEDADE TODA HAHA

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha natural Dayane... Mas agüente firme, pois passa tão rápido. Daqui a pouco já escreverá para nós contando do sexo, dos planos e tudo mais.
    Será que intuição de mãe está certa? Prefiro sempre deixar acontecer. Nunca tive muita sorte pensando e depois vendo o resultado. Mas estarei torcendo aqui para que você realize seu sonho, aquele que no fundo, no fundo está dentro de nós. Mas que venha com saúde que é o melhor de tudo!!!
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia que é poder acompanhar uma gravidez assim "de pertinho". Dá até uma certa nostalgia. Eu imagino como você deve estar ansiosa, acho que se fosse comigo já estaria maluca de curiosidade..
    Enquanto isso, faz uns testes bobinhos que tem na internet. Tem vários eu fiz alguns antes de saber que era menina e deram certo. Coincidência?? Não sei, mas vale nem que seja só pra ficar imaginando..
    Beijooos


    ps. a minha intuição deu errada, eu poderia jurar que teria um menino antes de descobrir que seria uma mãe cor-de-rosa.

    ResponderExcluir
  4. Imagino a sua ansiedade! Enquanto não sabemos o sexo ficamos numa ansiedade só! Comigo foi assim também.
    Que bom que a Leah está curtindo a gravidez... rs
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. 10 semaninhas, passa tão rapidinho
    o enjôo aqui durou até a 11° semana, mas quando passa é um alívio.
    Quanto ao sexo aqui foi igual, no começo eu achava que teria outro menino, mas ai comecei a sonhar, e também os enjôos já davam o sinal que era minha menininha.
    Como eu não tinha preferência, acreditei muito na minha intuição que dizia ser menina, apesar de no final achar que era menino pelos batimentos cardíacos.
    O teste de urina tem muito erro mesmo, uma amiga fez e deu menina, mas era menino.
    Faz a ultra aqui nO Brasil, eu ia morrer em esperar até a 20 semana kkkkkkkkkkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi, nossa quanta ansiedade!!! Eu tenho consulta amanhã e marquei uma ultra pra sexta só pra escutar o coração... Acho que tenho 6 semanas na ultra confirma. Estamos na mesma... Desta vez não estou enjoando estou é com muita fome!!!Tenho que ficar esperta senão vou engordar muito. Cris

    ResponderExcluir
  7. Amiga, 20 semanas, mata qualquer um, imagina uma mãe! hahaha
    E a Leah tá toda emplgada com a chegada do bebê né? Que fofa!
    Já que o exame de urina não da certeza, deixa pra fazer qndo tiver por aqui. Mais garantido.
    **
    Ó, teu irmão é muito gente boa. E que coisa eu adicionar ele no face primeiro! Onde anda essas amigas que não se procuram? hahahaha
    Espero que goste dos quadrinhos. Depois vou postar a entrega no blog.

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Tensa essa espera, não é? Vou me arriscar e dar um palpite. Acho que é meninO. Intuição de mãe é forte e parece que a sua já está pendendo pra esse lado.

    bju

    ResponderExcluir
  9. Olá é a primeira vez que entro no seu blog, tô achando super legal!
    Tb tô grávida, estou de 16 semanas, eu tb tinha certeza do sexo do bebê enquanto a maioria me contrariava, sempre tive a certeza de ser menina, ontem fiz a ultra de deu pra ver direitinho minha menininha linda!!
    Acho que mãe sabe/sente o sexo do bebê..
    Bjk

    ResponderExcluir
  10. Estou de 11 semanas e também estou muito ansiosa para saber o sexo. Faço a TN semana que vem e espero eliminar essa ansiedade, depois vem outras né!? Minha filha tb diz que o nenê está nabarriga dela rsrs, quero ver depois que nascer... um abraço

    ResponderExcluir
  11. NOSSA.. nem sabia q vc tava grávida...
    Parabéns.. q delícia neh..
    Eh mto bom, já estou com saudades da minha barriga!!
    Q tudo corra muitooo bem..
    Ah e qnt ao sexo, Deus concede o desejo do coração!!
    Beijinhus!!

    ResponderExcluir
  12. Olá, me chamo Júlia e é a primeira vez que passo por aqui. Entrei aqui por indicação de uma amiga (liza). Descobri a gravidez tem quase um mês, estou na oitava semana! Semana passada fiz a primeira ultra e escutei o coraçãozinho do baby, foi emocionante! Bem, é isso! tudo de bom durante sua gravidez! Muita saúde para vc e o baby! beijos, ju

    ResponderExcluir
  13. Percebi a ansiedade! Normal. Se é intuição eu não sei, sei que a minha falhou!! Rsrs. Grávida de Laura eu pensei que fosse Miguel! Beijos e meu carinho.

    ResponderExcluir
  14. Eu morria de ansiedade, mas sabia no fundo que era menino, só que tinha muito medod e chegar lá e estar errada por que meu sonho era ter um menino, agora advinha? SOU LOUCA PRA TER UMA MENINA! aiaiaiaia mas to tentando ver qual o momento certo pa engravidar de novo, não sei se espero ele completar 2 anos ou só engravido de novo lá pelos 4 anos dele, amei a experiencia de ser mãe rsrs

    ResponderExcluir
  15. Aiiin!!!! To doida pra ver a Leah com esse irmãozinho (ou irmãzinha)!!!!!

    Delícia!
    E você vai ficar onde no Brasil?

    ResponderExcluir
  16. estou de 10semanas,desde então visito estas páginas todos os dias...tbm estou super anciosa para saber o sexo do meu bebe...

    ResponderExcluir
  17. eo tenho 12 anos e estou gravida eo queria sabe se eo corro risco de morte ou de perde o bebe pq quando eo fico com raiva minha barriga fica duendo mt e eo fico passando mal queria sabe se eo corro risco de morte

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde!!!! Maezinhas estou tbm de 10 semanas e 4dias estou muito feliz pois tive um aborto retido a 3 anos atras e nunca mais consegui engravidar pois agora estou esperando meu mais sonhado bebezinho,os enjoos forao bem dificeis ate a 4 dias atraz agora estou bemmmmm melhor fiz uma ultra na sexta dia 24/05 ele estava todo lindo rs mexendo muito e com 3 cm estou muito felizzz bjinhos a todas...

    ResponderExcluir