01 setembro, 2012

NY sem criança!

Voltamos! A viagem foi tudibom! A única coisa ruim foi que passou muito rápido. Ow coisa boa viver de passear, não ter que cozinhar e voltar pra um quarto limpinho e com cama arrumada. Queria essa vida todo dia! Hahaha Não morri de saudades de Lilica, mas quase morri de dó quando minha sogra disse que quando ela acordou perguntou por nós e pediu pra ir casa! =˜ Ela sentiu nossa falta, sentiu falta da rotina dela, mas ficou bem. E como a fala dela mudou em 4 dias! Ela ta botando mais palavras juntas, pronunciando melhor, fala frases novas. Fiquei, como se diz na minha terra, abestalhada com essa mudança tão rápida.

Mas deixa eu contar da viagem. Saimos de casa Segunda-feira 4h da madruga (o aeroporto fica a 1h30m daqui). Depois de um atraso de mais de 2 horas no voo por causa de um radar quebrado do avião, chegamos em NY já no meio da tarde. Ficamos em um hotel maravilhoso, lindo, moderno e finérrimo no Times Square, bem no meio da muvuca.

Vista do nosso quarto. 45˚ andar
No hotel tem somente 16 elevadores modernosos
Um dos restaurantes do hotel
Nos acomodamos no nosso quarto, tomamos um belo banho, jantamos uma pizza no Times Square mesmo e olhamos algumas lojas enquanto esperávamos dar a hora pra ir ver um show.

Oi, eu sou turista!
Lá no meio do Times Square tem essa escadaria onde as pessoas ficam sentadas só olhando o movimento. Programaço, visto que lá aparece todo tipo de "beldades".

Nosso primeiro show foi Blue Man Group. É um show teatral com música, comédia, multimídia, etc. Apesar de ter achado a comédia muito bestinha (sou do tipo difícil de achar graça com besteira), todo o resto é incrível e bem diferente do que se vê por aí. Eles não deixam tirar fotos nem filmar, mas achei uns videos no youtube e juntei algumas partes pra vocês terem uma idéia de como é.

Voltamos pro hotel de limousine porque uma vez na vida pode somos chiques, benhê!

Pobre quando faz dessas coisas tem que se amostrar, me deixa!

Terça-feira foi dia de bater muita perna, se peder no metrô e tudo mais. Só deu tempo mesmo pra ver o  memorial das torres do World Trade Center e a Estátua da Liberdade.

Uma das novas torres do WTC está quase pronta.
No lugar das torres antigas foram feitas duas piscinas com água em cascata que escorre para o centro da terra. Ao redor das piscinas tem os nomes de todas as vítimas do ataque e há um museu em construção.

WTC Memorial

A esfera era localizada entre as torres gêmeas. Foi resgatada dos escombros dos edifícios destruídos, milagrosamente, com apenas alguns danos e agora é vista com um símbolo contra a violência. Foi transferida para o Battery Park e rededicada com uma chama eterna em memória às vítimas do 11 de setembro. Depois irá para o museu no memorial.

A Esfera antes dos ataques
A visita à Estátua da Liberdade é um passeio muito gostoso. A ilha tem uma vista linda pra área de Manhattan, um ambiente super agradável e cada visitante recebe um tour gravado e fones de ouvidos. Nada de um guia gritando para um grupo de pessoas onde ninguém escuta nada. Você vai com o seu fone de ouvido, a gravação diz pra onde você ir, onde parar e você aproveita cada detalhe e escuta toda a história tranquilamente. Coisa de primeiro mundo.

Lady Liberty

Sabia que a Estátua apesar de parecer maciça, ela é totalmente oca, feita de cobre e a estrutura tem a finura de apenas duas moedas juntas? E que originalmente tinha a cor dourada (por ser de cobre) mas reações químicas formaram sais de cobre na superfície dando essa cor esverdeada? Foi um presente dos franceses no centenário de independência dos EUA. A história toda e cada simbolismo é muito interessante. Vocês precisam ir lá fazer o tour! Hehehe

Manhattan ao fundo

Jantamos no Hard Rock Café, me senti realizando um sonho da adolescência. Haha É como qualquer outro restaurante americano, se diferencia só pela decoração de rock mesmo.

Quarta-feira foi dia visitar o Empire State Building, Grand Central Terminal, Museu de história natural, Central Park e show da broadway.

O Empire State Building foi por mais de 40 anos um dos prédios mais altos do mundo até a construção das torres gêmeas. Depois da destruição das torres, o Empire State voltou a ser o prédio mais alto de NY e já foi superado novamente pela nova torre do WTC em construção. No topo tem um observatório que permite uma vista incrível em 360˚ para a cidade de NY.

O Grand Central Terminal é a famosa estação de trem, cenário de todos os filmes dessa vida. É linda, pena que não tirei fotos mais detalhadas.

O Museu de história natural é enorme e infelizmente não tivemos tempo pra ver nem a metade. Recomendo ir com muito, muito tempo disponível.

The American Museum of Natural History
Mozão na sua parte favorita, dinossauros!
E bem pertinho do museu fica o Central Park!

A praia de NY
A noite vimos um show da broadway: O Rei Leão. Mágico como se diz. Uma palhinha do show aqui.

E pra terminar a viagem jantamos em um restaurante maravilhoso, romântico, chique, fino, elegante e sincero, no topo do hotel que gira pra que você veja em 360˚ a bela vista de NY a noite. O restaurante é um círculo, o buffet fica fixo no centro e a área com as mesas vai girando devagarinho. Toda modernidade do mundo você encontra no Marriot Marquis, o melhor hotel de NY! Rá!

Peguei essa foto na internet pra mostrar como é.

Claro que meu marido não deixaria a ocasião passar batida. Ele pediu meu anel, se levantou, chamou a atenção de todas as pessoas no restaurante, fez uma declaração de amor, se ajoelhou e me pediu em casamento! Me deixou com os olhos lacrimando e quase morta de vergonha. As pessoas aplaudiram, tiraram fotos e vieram nos parabenizar. Eu não sabia onde enfiar a cabeça. Logo depois que eu disse pra ele guardar a aliança dele, uma senhora muito simpática veio ver meu anel, perguntou quando a gente ia casar, etc. Nessa hora fingi que não falava muito inglês e deixei ele, o mentor, continuar com as invenções. Nem precisamos pagar nossas bebidas como presente do restaurante. Uma moça veio nos mostrar as fotos que ela tirou e ficou de nos mandar por email, se um dia ela mandar mesmo, eu atualizo esse post com as fotos. Ele é louquinho, mas foi muito divertido. Ah, eu disse "sim". Porque com ele eu casaria de novo e de novo e de novo.

Recém-noivos
E assim terminamos nossa viagem. Na quinta pela manhã ficamos por perto do hotel fazendo comprinhas antes de ir para o aeroporto. O tempo foi pouco pro tanto que se tem pra ver em NY, mas curtimos cada momento. Essa era uma viagem que Alex falava em fazer desde que nos casamos. Achamos que ainda não daria esse ano, mas fizemos acontecer e valeu muito a pena zerar todas as contas.

11 comentários :

1. Deus vos abençoe amiga, imagino o quanto valeu a pena mesmo, aliás, todo investimento que se faz na família é mto válido.
    Deus vos guarde e é sempre mto bom tirar esse tempinho pro casal.
    bjokas e sucesso.

ResponderExcluir
  2. Amiga, quanto tempo vc passou por lá?

Respostas
    1. Fiquei de segunda a quinta, Anjinho. 4 dias incompletos.

Excluir
  3. Dayane que maravilha!!!! NY é linda, amei a iniciativa de vcs tirarem uma folguinha da rotina e curtirem tudo q puderam dessa cidade!!
    Seu marido me parece um romântico incurável,isso é maravilhoso!! O meu as vezes me deixa tonta de vergonha com manifestaçoes de amor em público mas eu agradeço a Deus por ele ser assim!!
    Muitas felicidades para vcs e para os 2 presentes que Deus te deu!!

Beijos!!

ResponderExcluir
  4. Rá! Morri com esse relato Daiane. A-do-rei a brincadeira no hotel. E por falar em hotel, puttttsss... que lindo! Capricharam hein? Entrou em NY pela porta da frente! Parabéns pela viagem, pela experiência e por permitir-se esses bons e memoráveis momentos. Alguns filósofos dizem que a vida é curta... e tem hora que precisamos concordar com eles e viver! Beijo enorme.

5. Amiga realmente vc é chique benhê! hahahah
    Adorei tudo! Que viagem incrível, deu pra curtir bastante e ainda passar mais tempo curtindo o maridão. Que aliás, me deu uma ótima dica, sempre eu for a um restaurante phynno, vou noivar pra economizar na conta! ahahahaha

Amei!

Beijos

ResponderExcluir
  6. Adorei o relato da viagem, as fotos e principalmente a surpresa do marido!!! rs
    Deve ter sido muito engraçado! rs
    Beijos,
    Ju

ResponderExcluir
  7. Que legal! Boas as dicas e melhor ainda foi seu marido! Romântico e ainda economizou com as bebidas! :-)

bju

8. Que passeio lindo, Dayane! Meus parabéns e felicidades ao casal, à família. A ideia do maridão romântico foi linda! Beijos!

ResponderExcluir
  9. Uau que viagem maravilhosa! Sempre é bom espairecer, tirar um tempo "a sós", ainda mais vocês que logo terão mais um baby! As fotos ficaram lindas, e morri de rir com a idéia do marido, kkkkkkkkk, mas é muito bom casar de novo, com a pessoa que amamos né!? Que Deus continue abençoando vcs, beijos

10. Ai que sonho de viagem!
    Tenho que tirar o meu visto o quanto antes! E NY que me espere! hehehe