15 outubro, 2012

19 semanas da segundinha



Quase a metade gente! Quando engravidei já imaginei que ia passar rápido mesmo. Já estamos no final de ano e quando 2013 chegar em um pulo ela nasce.   

Essa foto é uma ilusão de ótica. Foi tirada quando eu tava pra completar 17 semanas. O bucho ainda não ta desse tamanho todo. Devo ter dado uma enchida na hora e angulo ajudou a parecer maior. Pelo menos eu acho. Vai que sou que to iludida... haha

Tem umas duas semanas que eu acho que sinto a bebê mexer. Vi no laudo da ultrasom que fizemos no Brasil que minha placenta tá anterior, ou seja, na frente. O que dificulta pra sentir os movimentos. Ah, que coisa linda sair da clínica com um laudo da ultrasom, tem todas as informações e até medidas do feto! Amei. Aqui você sai no máximo com umas fotinhas. 
Às vezes sinto como se um pipoca tivesse estourado aqui dentro, mas é tão, tão fraquinho que eu fico na duvida se foi mesmo ela. Não da pra sentir nada por fora. Papai ta morrendo de ansiedade, vive com a mão grudada na minha barriga esperando sentir um chutezinho. Tão diferente da gravidez de Leah que tão logo eu achei que senti alguma coisa, ele botou a mão e sentiu também, soubemos na hora que era ela chutando.

Ela ainda não tem nome. Ta difícil a escolha. A gente tava esperando ouvir aquele nome que na hora você diz "é esse!", sabe? Como foi pro marido quando me ouviu dizer o nome Leah. Mas duvido que isso vá acontecer. Já devo ter visto todos os baby girl names desse mundo e a gente não se apaixona por nenhum. Eu tinha uma quedinha pelo nome Ellie, mas marido não gosta e diz que não vai dar o nome de uma letra pra filha. Outro que ele não gosta e eu considerava era Emily. Estamos paquerando os nomes Maya, e Talya (Tália, agora percebi que a segunda sílaba é o nome da irmã. Ih, mais um descartado...) e ainda procurando por um "amor a primeira vista". Gostamos de nomes curtos, simples, não muito comuns nem muito estranhos, que funcione em inglês e português. Sugestões? Ou alguém me ensina um mandinga pra fazer o marido gostar dos nomes que eu gosto?

18 comentários :

  1. Dayane que maravilha todo esse início novamente... sentir pela primeira vez o bebê mexer na barriga, ficar em dúvida se foi isso mesmo. Aproveitem!
    Quanto ao nome é uma missão difícil para o casal, principalmente quando se trata de entrarem num acordo. São muitas opções e chegar a um consenso de acordo com os gostos pessoais ainda mais. Tenho certeza que logo aparecerá um nome curto, que vocês realmente gostam e que combine com o da Leah (que não seja nada tão distante). Boa sorte!
    Caso tenha alguma idéia bacana volto. Prometo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Missão difícil mesmo Celi, o de Leah foi escolhido sem querer querendo, eu não espera que seria tão difícil escolher um nome. Espero encontrar um logo. Beijos

      Excluir
  2. Dayane, ser avô e adorar crianças é um problema sério, rs...rs. Fico aqui fuçando no blog até dar o tempo de "sair" o seu post de hoje. Adoro ler o que você escreve e participar da alegria de vocês.
    A Leah cresceu bastante e está linda. Tomara que ela aceite bem a idéia da irmãzinha. Agora são 1:50 da madrugada. Já lí o post e posso dormir alegre com a felicidade de vocês.
    Um beij pra vocês aí
    Manoel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manoel, muito legal ter um avô por aqui. Mas não posto todos os dias hein. Obrigada pelo carinho.

      Excluir
  3. Zoe
    Anabel
    Mia
    Sarah :)
    Alana
    Rose (gosto so em ingles rs)
    Wendy

    sao curtinhos e lindos, pelo menos pra mim neh?

    a barriguinha ta lindaaa, a foto nao mente! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas sugestões Lu, na verdade ja vimos todos esses nomes. Sarah é lindo, mas é o nome da minha sobrinha... hehehe

      Excluir
  4. Eu nunca falei pra NINGUEM (alem do Ryan eh claro), mas quando eu tiver uma menina o nome dela vai ser Mackenzie Belle, acho lindo.
    Mas curto e simples eu gosto de Lucy (ia ficar legal com Leah), Emma, ou Eden, apesar que a pronuncia desse eh dificil em portugues. E que tal Claire?
    E quando eh seu due date? 11 de marco mesmo? Esse era o meu due date :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu nome? rsrsrs Bem, funciona no português quanto no inglês, com s ou z. Adoro Sarah tb!!! Uma das sugestões acima. Ellie acho legal, mas lembro do elefante do Pocoyo :-)

      Excluir
    2. Também gosto de Emma, acho Claire lindo e quis botar na lista mesmo sendo "muito inglês", mas o marido é picky demais.

      Liza, teu nome é lindo, e é muito usado por aqui, sabia? Nunca vi esse desenho Pocoyo, não sabia que tinha uma Ellie nele... heheh

      Excluir
  5. Amei a foto!!! Eu tbm tiro e fico pensando não, este não é o tamanho da minha barriga, rs. O nome é uma escolha muito especial... Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é Cris? As vezes as fotos enganam um pouquinho. Hehehe

      Excluir
  6. a segunda gravidez parece que voa né
    metade já...linda foto
    Eu adoro o nome Maya,certamente colocaria na minha filha..rs Gosto tmb de Luma,mas não sei se aí nos EUA existe esse nome e se pronuncia assim.Fora esses curto Lana tmb. Agora que reparei que os dois nomes começam com L rs
    Aqui foi fácil escolher os nomes, mas pra menino eu tenho mais nomes do que pra menina...rs
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maya ta no topo da lista. Fico aqui repetindo o nome pra ver se me acostumo com esse... hehe Eu gosto de nomes que começam com a letra L. :)

      Excluir
  7. Acho que a parte mais difícil é a escolha do nome. Decidimos o do Enry já no final da gravidez. E aqui maridão tbm sempre é do contra! hahaha
    Tbm gosto de nomes curtinhos. Mas não vou deixar nenhum palpite viu! rsrsrs


    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aff marido diz não pra todo nome aqui, tá difícil o negocio.

      Excluir