19 outubro, 2012

Últimas de Leah

*Enquanto olhávamos penicos pra decidir qual comprar, Leah puxa da prateleira uma banheira, entra nela e começa a chupar o dedo pra fingir que era bebezinha. Fez mesma coisa brincando na pilha de folhas. Oi, de onde ela tirou isso?

*No dia seguinte que compramos o penico Leah acorda, pego ela e levo pro nosso quarto pra deitar mais um pouquinho. Ela sai e pouco depois escutamos "Papai, vem ver. Vem ver, Papai!" Ela tinha tirado a calça e a fralda e estava sentada no penico. Não fez nada, mas foi fofo. Ela adora ir usar o penico, mas fazer alguma coisa mesmo, nada. Percebi que ela ainda não tem controle, não sabe reconhecer a hora certa de ir e eu to criando coragem pra ajuda-la com isso.

*Eu preparando o café da manhã e o papai se  arrumando pro trabalho. Cadê Leah? A encontro peladona dentro da banheira pedindo pra tomar banho. Tirou toda a roupa e ainda jogou o fralda no lixo. Ama um banho. Às vezes ela vai logo cedo tomar banho com o pai e quando eu vou tomar banho, ela toma de novo.

*Adora ajudar a preparar coisas na cozinha. Não pode me ver fazendo nada, que já chega falando "juda mamãe, juda". E não é só cozinhar, ela gosta de ajudar em tudo. Guardar os pratos, lavar roupa, varrer a casa.

*Mesmo agente só falando papai e mamãe, ela começou  por conta própria a falar pai e mãe. Humf! Não nos chama assim sempre, mas tem chamado mais do que eu gostaria.

*Adora um iPhone ou iPad. Ela que com um ano e meio já  conseguia destravar a tela, localizar a pasta com os aplicativos dela e escolher o próprio jogo; agora consegue jogar quebra cabeças e jogo da memória. Sabe como botar música pra tocar. Sempre pergunta se eu quero dançar e solta o som. Adora também tirar fotos. As mãe pira com a High Tech Generatition.

*Papai a botando dormir. Ela não queria deitar, queria colo. Ele então diz "Tá bom, só um pouquinho". Pega ela por 30 segundos e a deita na cama de novo. Ela então fala apontando pra fralda "cocô, papai". Papai olha e diz "não tem cocô não". Ela então solta um "Ah, ok" e se agarra no pescoço dele. Perceberam o plano astucioso da menina pra conseguir mais um pouquinho de colo?

*Começou uma mania de falar com eco-co. Principalmente palravas terminadas com som de tch e dje. Ex: watch-tch, catch-tch, orange-ge...

10 comentários :

  1. Hahaha! Pequenas, mas grandes na esperteza, não? Beijos e lindo fim de semana para vocês! As fotos estão lindas!

    ResponderExcluir
  2. Leah tá uma fofa! E esperta viu! hahahha
    Da vontade de apertar!

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. que fofa
    ela fala inglês?? aqui o Bryan me chamou de mãe uma vez e eu falei: já filho, ainda não estou preparada para ser chamada de mãe rs
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela fala misturado, Jacque! hehe E não é, me sinto a velha quando ela me chama de mãe. hehehe

      Excluir
  4. Quanta novidade!!! Super esperta a pequena!!! =]
    Bjos
    Paula Martinelli
    minhamaternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Dayane, a Leah é a alegria da casa mesmo. Essas surpresinhas são muito gostosas.
    Beijo prá vocês
    Manoel

    ResponderExcluir
  6. Muito esperta a Leah! Fofa demais.
    E a irmãzinha, tá bem?
    Beijo,
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta, Ju. To sentindo melhor ela se remexendo aqui dentro.. hehe

      Excluir
  7. NOssa, estou mesmo longe da blogosfera materna. Voltei aqui para ver a Leah e vejo uma menina enorme e uma irmazinha a caminho! Que surpresa boa! Parabéns Dayane!!!! E tá correndo tudo direitinho com a sua gravidez?
    Nomes..... difícil, né? Eu gosto muito de Emma. Emily também estava na minha lista, mas meu marido nao gosta de nomes com "y" e eu nao queria Emilie. Também me encanto com Laura e Alice.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karen! Que bom te ver por aqui de novo. Ta tudo indo bem sim. Muito difícil escolher um nome, mas é o marido aqui que ta complicando, ele diz que nenhum nome é especial o suficiente. hehe
      Beijos

      Excluir