14 dezembro, 2012

A não preparação do ninho

Em outubro eu estava louca pra começar a preparar as coisas pra Kylie djá! Estava uma pilha e queria fazer tudo logo. Transformar o quarto de Leah em quarto de "mocinha" e começar a arrumar o quarto de Kylie. Temos os movéis que precisamos pra um bebê: o berço, a cômoda/trocador e a poltrona pra amamentar. Mas eles ainda estão sendo usados por Leah. Agora que a  poltrona está em desuso, mas o berço está sendo usado como cama, e mesmo Leah quase não cabendo mais no trocador, ainda o usamos. Queria comprar novos móveis pra Leah pra poder passar os móveis de bebê pro quarto de Kylie. Pro quarto de Leah quero somente uma cama e uma estante pros livros. E talvez uma cômoda, mas dá pra guardar todas as roupas dela no closet. Eu queria já sair comprando, já mudar tudo na casa (o quarto que será de Kylie é usado como escritório, tem somente a mesa do computador e uma estante pequena com livros que precisamos arrumar outro canto na casa). Queria mudar, mexer, comprar, arrumar. Mas o marido me segurou. "Ela só vai nascer em março, pra quê fazer isso agora?", ele perguntava. Maridos não entendem que a mulher grávida precisa fazer coisas relacionadas ao bebê pra conter a ansiedade nesses meses de espera. Mas o orçamento também não estava nada favorável e com muito custo consegui baixar os ânimos e esperar chegar Janeiro pra poder me jogar nas arrumaçõe$$. 

Mas enquanto espero Janeiro chegar e agora com os ânimos mais calmos, não sei mais de nada. Verdade é que o quarto de Kylie é mais um projeto pra me ocupar e segurar a ansiedade da espera, mas nem tem necessidade de estar prontinho da Silva antes dela nascer. Durante as primeiras semanas ela vai dormir no nosso quarto mesmo. E quero que as meninas dividam o quarto logo que possível. Pensamos em Kylie ter o quarto próprio no começo pra não atrapalhar o sono de Leah enquanto ela acorda e mama na madrugada. O que eu espero que aconteça por no mínimo um ano. Não tenho pressa pro meu bebê já dormir a noite toda aos 2 meses. Por no mínimo um ano pretendo amamentar dia e noite. Quero continuar amamentando depois de um ano, mas aí querendo deixar a mamãe dormir uma noite inteira já pode. Hehehe

Mas enfim.. aí fico pensando se um quarto pra Kylie não seria desnecessário. Será que não daria pra ela passar do nosso quarto já pro quarto com a irmã? Mesmo que ela acorde e eu fique indo lá pra amamentar, será que iria mesmo atrapalhar o sono de Leah? Espero que Kylie seja como a irmã que nunca acordava chorando, mas e se ela gostar de fazer cantoria nas madrugadas? E se ela for super tranquila e resolver dormir a noite toda desde bebezica? Fazer um quartinho provisório no escritório ou não? Só deixar ela no nosso quarto até que dê pra ir pro quarto da irmã ou não? E se eu não fizer um quarto pra ela, como ficar sã sem ter frescurites pra fazer? Sem precisar costurar kit-berço, pintar letrinhas do nome dela pra botar na parede, etc e tal? Vale dizer que a ansiedade, a vontade maluca de fazer coisas, as dúvidas e indecisão são tudo culpa dos hormônios?

6 comentários :

  1. Hahahahaha.... quer dizer que não importa se é primeira ou segunda gravidez: a gente fica assim, ansiosa e cheia de planos?
    Eu planejava deixar uma bicama no quarto da Beatriz e dormir lá caso ela acordasse pra mamar. Só que daí, Dayane, que o milagre aconteceu: com 3 meses ela dormia a noite toda. E aí jacaré? Ainda bem que não comprei a bicama antecipadamente! :D Beijo

    ResponderExcluir
  2. Dayane! Quantas perguntas hein?! Eu não sei as respostas, pois nunca estive nessa situação de irmãs. Nem com os meus irmãos, pois por ser só de filha (não tenho irmãs, só irmãos) sempre tive um quarto separado para mim. Então, tenha calma para pensar melhor. Enquanto espera, pequise na internet. Bons planos! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, já que vc perguntou, vou palpitar!
    Acho que vc deveria fazer o quartinho sim! Eu acho que as mamadas noturnas podem atrapalhar o sono da Leah. E é um jeitinho de no começo, Leah não se sentir tão invadida, sabe, com aquela sensação de "minha irmã tomou até meu espaço?", Já que vc tem disponibilidade pra fazer um cantinho pra bebe, faz, mas não vai fazer um mega quarto, realoca as coisas da Leah que vai ficar feliz de ganhar um quartinho novo, no meio das compras da irmã!

    beijão

    ResponderExcluir
  4. Dayane, quanto tempo não passo por aqui!! Estava com saudades.. Vim cheia de curiosidade pra saber notícias da Leah boneca e da caçulinha.. Adorei o nome escolhido. Kylie é lindo, simples (mas nem tanto) e direto!! Perfect!!
    Quanto a suas dúvidas, acho que dá pra você esperar mais um pouco pra decidir essa questão dos quartos e enquanto isso dá pra ir sossegando a ansiedade com outras coisas menores. Dá pra começar costurando uma manta pra ela, por exemplo. E depois tem um monte de coisinhas do enxoval que você pode providenciar/fazer, não necessariamente precisam fazer parte da decoração.. Enquanto isso você vai pensando e vendo qual é a melhor solução para o quarto das pequenas..
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Dayane acho sim que vc deve fazer um quartinho pra Kylie nos primeiros meses, é como a Ivna falou, ela pode sentir o espaço dela sendo invadido e isso nao é bom.
    Mas se Deus quiser logo sua baby vai deixar vcs dormirem direitinho e vc passa ela pra o quarto da Leah, ai sim as manas dividirao o espaço e fica tudo bem.
    Bom, mas essa é só minha opiniao ;)
    Adorei vc ter mencionado que vai dar mamar mais de um ano, eu amamentei a Karol até os 2 anos e foi a melhor coisa que fiz, pensa numa boneca super saudável :D
    Beijos pra vcs!!

    ResponderExcluir
  6. Quantas duvidas!!! E como é bom tudo isso, né?!
    Eu acho que faria um quartinho separado... Pelo menos nesse começo.
    Acho que facilitaria para vc e a bebe na hora da amamentação e tbm não atrapalharia o soinho da Leah...
    Beijos
    Paula Martinelli
    www.minhamaternidade.com

    ResponderExcluir