09 janeiro, 2013

Atividades pro inverno: A volta pra ginástica

Em abril passado, Leah fez uma classe de ginástica através do PAIIR, o programa da comunidade de educação do estado que oferece classes/ atividades pra crianças pequenas. O PAIIR funciona por estação e a duração das aulas não são muito longas. Essa classe de ginástica deles é de 4 sessões (uma vez por semana). Eles tem várias classes em datas diferentes então dá pra inscrever a cria mais de uma vez se quiser continuar fazendo por mais tempo, mas também tem que pagar a lapada toda de uma vez. Como eu quero que Leah fique constante na ginástica, dessa vez fomos direto no ginásio (academia de ginástica? to sem saber traduzir) e cadastramos ela como membro, o valor da mensalidade é o mesmo de uma classe do PAIIR e tem a vantagem dela continuar fazendo e parar quando quiser. Mas também é só uma vez por semana e eu queria Leah em alguma atividade pelo menos 2 vezes por semana. 

Olhei nas aulas do PAIIR pra esse inverno atrás de mais uma atividade pra Leah e a inscrevi numa aulinha de música já que eu acho que não faço muito bem estimulando ela em música. Essa classe se chama "Musical Journey", é pra crianças de 2.5 - 5 anos e tem duração de 5 semanas. As crianças tem contato com uma variedade de instrumentos, auxílio visual e movimentos, e o instrutor ensina as crianças, e os pais, tradicionais canções que fazem parte da cultura. Ótimo pra mim que não tenho idéia dessas canções tradicionais. As aulas iriam começam sexta-feira, mas eis que ontem recebo uma ligação avisando que a aula foi cancelada por não haver crianças inscritas o suficiente. Ah, sério? Mudei pra turma que começa em fevereiro. Mas essa ainda tinha 10 vagas disponíveis e considerando que geralmente esse é o tamanho das turmas (7 -10 alunos em média) acho que vão cancelar de novo. Serei eu a única mãe nessa cidade interessada nessa aula? Daí agora em janeiro Leah vai ficar só na ginástica mesmo.

Hoje fomos pra primeira aula na ginástica e Leah não foi tão bem. Primeiro durante o aquecimento as crianças corriam de um ponta a outra da sala e Leah ficava parada só olhando, depois ela entendeu e fez também. Fez um pouquinho do alongamento seguindo o professor, mas depois ela não queria ser dita o que fazer, só queria brincar do jeito dela com o bambolê. Quando passamos pra sala com os circuitos ela fez direitinho as barras de equilíbrio, mas na segunda vez ela quis fazer, queria ir pra outro obstáculo. Depois o professor botou cada criança praticando em um obstáculo por um tempinho e depois reversava, de novo Leah só fazia uma vez e já queria mudar, ela não gostava de ficar repetindo. Por último foi o trampolim, o que ela tava mais animada pra fazer, esse ela fez, voltou pra fila e esperou direitinho a segunda vez. Ela até conseguiu pular no trampolim segurando um bloco de esponja nas pernas, o que eu achei que seria difícil e que ela não iria conseguir fazer.

Ela curtiu a aula, eu vi um monte de pontos que ela precisa melhorar. Manter ela na ginástica vai ser ótimo não só pra aprender habilidades motoras, mas também pra aprender disciplina, a seguir instruções, esperar a vez, seguir uma ordem, repetições, etc. Assim espero.

12 comentários :

  1. Olá, Dayane! Achei seu blog uma graça, muito gostoso de ler!

    ResponderExcluir
  2. Aí que legal essa aula de ginástica amiga, depois coloca fotos dela pra gente ver.. Deve tá uma sapeca fazendo ginástica. Acho que aqui não incentivo muito o filhote musicalmente não, e olhe que aqui temos alguns instrumentos.
    Saudade de vcs!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deu pra tirar fotos porque eu tenho q acompanhar ela na aula, mas se algum dia o pai ou a avó quiserem ir de acompanhantes eu irei de fotografa. Hehehe

      Excluir
  3. Essa aula é a mesma que vc já postou fotos uma vez? Dê tempo ao tempo para as realizações e maiores habilidades. Acho muito válida essa oportunidade. Sempre estamos incentivando em casa, preocupadas com o que podem fazer de atividades artísticas e motoras.... Vida de mãe! Beijos e boa sorte nas escolhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Celi, é a mesma. Estou esperançosa que com o tempo ela fique mais disciplinada. Vida de mãe mesmo, sempre querendo ver os filhos se desenvolverem em todos os aspectos.

      Excluir
  4. Dayane, esse sabado será a última aula de ginástica da Beatriz e vou postar algumas fotos, daí você me diz se tem alguma coisa relacionada com a aula da Leah. Nós estamos gostando, mas já aconteceram várias reacoes que variam entre amor e ódio pela ginástica.... heheheheh.... Mas no geral, está sendo ótimo participar! Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou adorar ver esse post e saber a experiência de vocês, Cíntia!

      Excluir
  5. Oi Dayane gosto muito do seu blog.Voce não tem vontade de fazer videos como a Tassia a Juprof?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Viviane. Sou muito bicho do mato pra fazer vídeos como a Tassia e a Juliana, faço vídeos da filhota, mas nao gosto de aparecer. Uma vez fiz um vídeo de um dia na vida a convite da Tassia. Se quiser ver os vídeos q tenho lá meu canal é "leahdrick". Beijos

      Excluir
  6. é verdade...o esporte contribui em muitos aspectos mesmo! tá certinhaaa!
    aaah, ela é muito pequena ainda née? por isso só quer a parte divertidaaa hihihihi
    bjos em vcs
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Pois é Camila, na primeira aula já vi vários aspectos que ela pode melhorar com a pratica do esporte.

    ResponderExcluir