15 janeiro, 2013

O cantinho de brincar e as artes


Quando nos mudamos pra essa casa passamos vários meses sem usar o basement (porão) porque a gente não tinha nada pra botar lá. Até que os brinquedos de Leah começaram a tomar conta da sala na mesma época que compramos uma televisão maior, no black friday de 2011. Foi quando passamos a "habitar o basement". Todo sem jeito, de um lado a TV nova com um sofázinho velho e do outro os brinquedos de Leah nos cantos das paredes. Digo que o basement é nossa área de lazer, metade o cantinho de brincar de Leah, metade nosso cineminha e vamos melhorando aos poucos. Pro nosso lado ainda falta adquirir um sofá digno e pro lado de Leah tinha 3 itens/ brinquedos que eu queria pra transformar o espaço dela numa área legalzinha de brincar: uma mesa, uma cozinha e um easel. 

Depois desse natal posso dizer que o lado de Leah está completo. Ela ganhou a mesa no natal de 2011 e a cozinha no natal de 2012. Quando a sogra me pediu uma sugestão de presente pra Leah falei logo do easel e que tinha um bem baratinho na Ikea, onde compramos a cozinha. Não sei como se chama easel em português, é essa coisa aqui:


De um lado quadro negro, do outro quadro branco e segura rolo de papel pra pinturas. 

Pronto, com a cozinha e o easel iriam encher os espaços vazios e o cantinho de Leah iria ficar completo. Mas eis que a sogra não resistiu quando viu essa tenda na Ikea e comprou também. A tenda é linda e grande, mas Leah já tinha uma casinha de papelão que eu fiz pra ela. Humf. E onde eu iria botar? Pensei em deixar guardada até a casinha de papelão se destruir. Pensei em botar a casinha no quarto de Leah, mas não ficava legal. O jeito foi apertar as coisas pra que a casinha e a tenda coubessem no basement. Agora o cantinho está super lotado e ta proibida a entrada de mais brinquedos grandes nessa casa. 



Leah brinca com as duas. A tenda pode até ser mais bonitinha, mas a casinha que eu fiz é mais resistente. Rá! Leah sobe em cima pra pular no sofá e ela continua lá, firme e forte. O bom da tenda é que cabe o papai dentro. Agora Leah nem me chama mais pra entrar na casinha, ela carrega o papai pra tenda. Hahaha

Daí peguei o impulso com a superlotação do cantinho pra fazer uma decoração nas paredes que eu havia planejado há muito tempo e não tinha feito ainda. Eu queria botar o alfabeto na parede dos fundos, dese jeito aqui. Lindo demais, mas o marido acha feio, pode uma coisa dessa? Então resolvi fazer um varalzinho pra pendurar as artes/ crafts de Leah. Dessa vez nem perguntei o que o marido achava, só disse que ia fazer e pronto. :D

O varalzinho é uma ótima maneira de expor as obras e incentivar o talento das crianças. É melhor ainda quando a criança já vai pra escola e volta sempre com um trabalhinho, ou crianças maiores que adoram fazer um desenho pros pais. Assim você não vai acumulando tudo numa gaveta e vai mudando as artes expostas. E é super fácil de fazer. Eu comprei dois puxadores de gaveta, tirei o parafuso e colei na parede com uma fita adesiva própria pra pendurar coisas leves na parede; amarrei uma cordinha e pintei pregadores de roupa. Pronto.   


Em exposição no momento se encontra a árvore de natal que Leah decorou em um play date com amiguinhos, uma colagem que ela fez com adesivos, o penguim que fiz com ela em uma atividade de "cortar e colar", e duas pinturas. 

Em outra parede está os quadrinhos:


Os quadrinhos do elefante e da girafa ganhei em um sorteio no blog da Ivna. O marido dela que pintou. Até parece que foram pintados justamente pra esse cantinho, adorei. Obrigada Ivna e maridão Eros! Os outros dois são da minha pequena artista. Adoro que a borboleta tem uma asa mais larga que a outra e a flor borrada, fica ainda mais com cara de criança. =) 

8 comentários :

  1. AAI, que espaço legaaaal gentee!
    até eu queria morar no seu porão rsrs
    bjãao
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hahaha ta parecido com o nosso aqui, de um lado a tv a sofa e o outro lado eh a area dos brinquedos.

    ResponderExcluir
  3. quanto tempo não venho aqui, quantas novidades, adorei a retrospectiva do final de ano, desejo um ótimo ano para vcs!

    E que que legal, aposto que Leah se realiza com esse cantinho ai =)
    e acho que é inevitavél, os pequenos chegam e nossa sala se transforma, eu vivo dizendo que minha sala ja virou brinquedoteca haha

    a ideia do alfabeto com as letras na parede eu acho demais, meu marido tb não curte não... da pra fazer com fotos e diversas molduras, acho tão lindo!

    beijos em vcs!

    ResponderExcluir
  4. Day, que chic tá o cantinho da Leah! Tá mais bonito que minha casa! hahahaha
    E tem quase uma cidade, com tanta casinha! hahah

    Amei tudo!
    E que bom que vocês gostaram dos quadros! Ficou lindo mesmo, tudo haver com a pequena e seus trabalhos!

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Dayane! Esse cantinho ficou super atraente!! Até eu fiquei de brincar com vocês aí!! Beijos nas três!

    ResponderExcluir
  6. Aiii que cantinho lindo!! Já estou preparando um desses pra Karol no apt novo, quero deixar bem lindinho e educativo!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Day!!! Que linda a casinha de papelão!!! Muuuuuuito mais legal do que a tenda. :p
    Eu já tenho uma pastinha com várias idéias de coisas pra fazer com as crianças. Rs
    Adorei o basement!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Que legal o espaço pras crianças!
    Muito interessante.
    Forte abraço.
    mdf
    www.centralcaixas.com arte em mdf.

    ResponderExcluir