28 fevereiro, 2013

38 semanas, a mala da maternidade e como Leah vai conhecer a irmã

Na verdade, 38 semanas e 3 dias! 

A expectativa está grande, principalmente por parte do papai. Apesar dos incômodos básicos, me sinto bem, continuo na ativa, meus pés estão inchando muito, pedindo pra eu desacelerar um poquinho, mas marido teve mais tempo em casa nesses últimos dias e eu to aproveitando pra sair sozinha. As pessoas ficam incrédulas quando perguntam de quanto tempo estou. Tenho tido contrações de treinamento, totalmente indolores, só sinto a barriga endurecendo. Fora isso, nenhum outro sinal de que o grande dia esteja chegando. O cantinho pra ela dormir no nosso quarto já está arrumado e a cadeirinha do carro devidamente instalada. 

Na gravidez de Leah eu me sentia ótima nessa fase, tão bem, que acreditava mesmo que iria passar das 40 semanas, mas Leah veio de surpresa uma semana antes. Eu não estava esperando mesmo. A sem noção aqui ao invés de estar preparando as coisas pro nascimento da criança, estava era organizando uma viagenzinha com o marido no final de semana que Leah escolheu pra nascer. Eu nem tinha ainda várias coisas que precisava, arrumei minha mala da maternidade depois de um dia inteiro de contrações e só levei o básico mesmo, praticamente um par de roupa pra mim e outra pra Leah pra voltarmos pra casa e a escova de dente. Realmente não se precisa de muito, o hospital oferece de tudo. Pro bebê só precisa mesmo a roupinha pra ir pra casa e pra mãe também a roupa de voltar pra casa e objetos pessoais. Mas eu queria um pouquinho mais de glamour durante minha estadia no hospital e jurei que dessa vez eu iria estar preparada e arrumar as coisas com antecedência. Ainda não coloquei nada na mala, mas pelo menos tenho tudo que preciso e fiz uma listinha pra não esquecer de nada. Continuo levando só o básico, mas não tão básico quanto da primeira vez. 

O que vai na minha mala da maternidade

Um robe. 

Sutiã esportivo - para o trabalho de parto. Quando fui pra ter Leah eu não quis tirar meu sutiã logo. No final do trabalho de parto o negocio incomodou, eu estava conectada no soro, não dava pra tirar. Tive Leah com o sutiã pendurado em um dos braços... kkkkk Por isso dessa vez vou levar um sutiã esportivo, bem confortável. 

Sutiã de amamentação - na verdade eu uso sutiã normal, dos que abrem na frente. Acho mais prático e mais sexy bonito.

Calcinhas tipo shortinho - não é segredo que não é só o bebê que usa fraldas. Pós parto é um luxo!

Pantufa. 

Pijama - eu não ligo mesmo de usar as batinhas do hospital, mas como pretendo sair do quarto quando Leah chegar (explico abaixo), quero levar um pijama só no caso.

Um par de roupa - pra voltar pra casa.

Produtos de higiene pessoal - dessa vez arrumei a bolsinha com atecedência, comprei tudo extra daqueles produtos pequeninos pra viagem.

Maquiagem - não sou muito de maquiagem, mas quero ter o básico comigo caso eu queria dar uma melhoradinha na cara. 

Eletrônicos e carregadores.

Roupinha pra Kylie vir pra casa, e cobertor. 

Presente pra Leah.


Como Leah vai conhecer a irmã

Não quero que Leah entre no quarto e me veja já com Kylie nos braços, não quero que a primeira impressão dela seja da irmã já roubando a mamãe. Combinamos com a família do meu marido e quando eles trouxerem Leah pro hospital, alguém vai na frente pra ficar com Kylie no quarto, enquanto eu e marido vamos encontrar Leah. Vamos entregar um presente pra ela, brincar, conversar, ter um tempinho só com ela pra depois irmos juntos conhecer Kylie.

O presente é uma boneca pra ser a bebê dela, e outras coisinhas sem ser relacionado à bebê. Eu iria dar junto com a boneca dois livrinhos sobre a chegada de bebê, mas decidi botar livrinhos na bolsa dela e pedir que a vovó leia pra ela antes deles irem pro hospital. Achei que eu devia tirar mais o foco de bebê e dar um presente que ela realmente goste, por isso vou até botar um doce junto. Não dou muito doce pra ela, daí quando ganha um ela fica numa felicidade sem igual. 

7 comentários :

  1. Gostei da idéia de ter um tempinho a sós com ela, antes de conhece a irmã. Vou copiar essa técnica! Rsrs

    Quem não fica feliz quando ganha um doce???!!

    Tô aqui mandando energia positiva pra vcs, e se a gente não se falar antes, que seu parto seja lindo, que a bebê chegue cheia de saúde!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que legal sua ideia, minha irmã tbm fez isto, e naquele dia eu estava cuidando do meu sobrinho, aproveitei bem a tarde com ele e depois fomos conhecer a irmãzinha, acho que foi bem tranquilo, espero que dê certo para vcs tbm. Dissemos que foi a irmã de qurouxe um presente de dentro da barriga! Kkk, e ele adorou.

    Uma boa hora para vc!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. mmuiiiita boa hora pra vc!!
    estarei aqui torcendo pra dar tudo certo (E VAAAI)
    Fica na paz de Deus e curte bastante esse momento máaagicooo...
    bjos
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Day, que blog lindo eu amei, nossa sua pequena é lindaa e sua barriguinha tbm está linda, parabens pela a familia, que sua bebe venha com muita saúde pra alegrar cada vez mais seu coração, e der tudo certo com Leah, com tanto amor assim vai dar claro, afinal o amor é mais forte que tudo, bom que Deus te ilumine bjus. ah ja te seguir.
    http://mamaejhe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Dayane! Que o seu parto seja maravilhoso. Tudo de bom para vocês. Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Owwnn mas já está em cima menina =D

    Dayane, desde já quero te desejar toda sorte de bencaos! Que a baby Kylie venha linda, saudável e feliz como a pequena Leah!

    Tudo de melhor pra vcs nessa nova fase!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. ai, Dayane, que bacana esse cuidado todo que está tendo com a Leah! Legal a estratégia de dar um bebê pra ela também e de dar presentes não relacionados à chegada da irmã. Já disse que essas princesas têm é muita sorte de ter uma mãe como você?? ;)

    Acho que ela vai se sentir super bem com esses cuidados todos e encarar a chegada da pequena numa boa!

    Que seu parto seja ótemo!

    Um beijo enorme e avise a gente qualquer novidade aí com a senhorita Kylie!

    ResponderExcluir