19 fevereiro, 2013

Bebê a termo e um grudinho


Eu sei que era pra fazer a continuação do post anterior, mas tudo bem se eu fizer depois né? Pelo menos respondi os comentários.

É que ontem completamos 37 semanas de gestação e agora Kylie é um bebê a termo. Quer dizer que se ela nascer agora não é mais prematura, seus pulmões devem estar desenvolvidos o suficiente pra respirar por conta própria. Mas ainda é muito cedo e ela não tem carta branca pra nascer antes de 38 semanas. Na verdade, antes de 39. Tenho um chá de bebê no dia 28 e outra pequena comemoração no dia 02, esperamos que ela fique aqui quietinha por pelo menos mais duas semanas. Antes eu achava que ela viria cedo, eu brinco tanto com Leah, corro, pego ela nos braços, abaixo e levanto o tempo todo, achava que desse jeito iria engrenar um trabalho de parto rapidinho. Mas agora pensar que ela pode nascer semana que vem parece tão surreal que não acredito mais que ela vai vir cedo assim. Quem sabe dessa vez eu chego nas 40 semanas.

As visitas médicas agora são semanais e as enfermeiras disseram que se eu quisesse checar minha cérvix (o tal do exame de toque), era só pedir. Eu prontamente disse não, que não quero saber minha dilatação, se meu colo do útero está fino ou grosso, até que eu esteja em trabalho de parto. Lembrei das grávidas do meu Brasil, de tantas reclamações que já li desse exame que os médicos fazem rotineiramente e a mulherada acha que precisa fazer. Isso é procurar sarna pra se coçar. Médicos cesaristas precisam de uma desculpa pra convencer a grávida que ela precisa ir pra faca. Alguns centímetros de dilatação não quer dizer que você está prestes a entrar em TP, assim como não ter dilatação nenhuma não quer dizer que nunca irá. É um exame invasivo e constrangedor por uma informação totalmente desnecessária.  Não, obrigada. Kylie está com bons batimentos cardíacos, se mexendo muito e eu vivendo com falta de ar e azia, tudo dentro dos conformes. =)

Leah parece entender um pouquinho melhor, ela me vê mexendo nas coisas de bebê e eu digo que é de Kylie, acho que isso está ajudando ela a entender melhor. Ela passou a incluir Kylie quando está falando da família, por exemplo, ela pede que eu desenhe, o papai, a mamãe, Leah E Kylie. Outro dia estavamos vendos as letras e eu falei: essa é a letra P, de papai. Logo ela pediu pra letra da mamãe, de Leah E de Kylie. Parece bobagem mas eu fico mesmo feliz em ao ver ela incluindo assim a irmã que ainda nem chegou. Ela já sabe que nossa família somos nós 3 + Kylie, não tem como não ficar toda emocionada.

Acho também que Leah está percebendo que alguma coisa vai mudar em breve. Ela tem ficado mais grudada em mim, pede pra que eu a pegue no colo, quer sentar comigo na mesa, só quer a mamãe pra ler as histórias antes de dormir, anda mais dramática. Mas também tá um amor como nunca. Leah sempre foi muito, muito carinhosa, mas agora ela está absurdamente carinhosa comigo, é beijos e abraços sem fim. Quando Kylie da uma mexida grande e eu solto um ai com a mão na barriga, Leah corre e pega meu remédio de azia. Fofa demais. Tenho tentado ser compreensível e tolerante com as mudanças de comportamento dela, mas também não posso deixar ela fazer o que quiser. Seguimos procurando o equilíbrio e disciplinando com amor, falhando muitas vezes, mas nunca esquecendo de pedir desculpa depois. 

12 comentários :

  1. Nossa que legal, reta final!!!!! Linda a paisagem da foto... Boa hora pra vc!!! Cris

    ResponderExcluir
  2. Ai que orgulho de vc amiga! Super consciente, orgulho, orgulho!!
    Coisas desnecessárias = procurar sarna pra se coçar mesmo!

    E o que e' essa fofurice da Leah? Que amor que ela tá, essa de correr pra pegar o remédio pra azia foi uma graça!
    Tão engraçado qndo eles correm querendo ajudar né?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa nem acredito que vc ja ta nas ultimas semanas. Ah que emocao!!!!

    ResponderExcluir
  4. aaaai muita emoçãao mesmo..tá chegando a horaa...passou tão rápido sua gestaçãao...nossaaa
    e esse chamego todo da Leah heein..
    deliciaa totaaal..
    Boa hora pra vc...e vai contando tuuuuuuuuuuuudo pra gente táa?promete?hehehe
    bjão
    " )
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ay, esas fotos q coisa mais linda.
    Fico emocionada vendo como Leah esta reagindo a gravidez, a delicadeza dela, ao amor q reina, ah, q familia abençoada Dayane!
    Tbm concordo sobre o exame de toque, pra mim, nao tem sentido algum!
    eu nao permito, sempre me nego nas consultas.
    Deixo so quando estou pra parir mesmo, rsrs, mas uma vez e deu!

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha ter tao boas noticias suas e das princesas!!
    Já estou torcendo pelo seu parto e vc está em minhas oracoes, baby Kylie vai vir na horinha certa e vc vai ser a mamae mais plena e feliz com essas duas mocinhas tao amadas!!
    A Leah é uma fofa desde sempre neh? Que menina linda e cheia de amor, parabéns por criá-la tao bem Dayane!!

    Beijos pra vcs, fiquem com Deus!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, sua gravidez passou muito rápido! Não arrisco dizer se essa bebêa vai ficar por aí até as 40 semanas, mas espero que sim, pra vc curtir mais um pouco a barriga e os últimos momentos de mãe de uma só!

    bju

    ResponderExcluir
  8. Ohhhhhh que lindas vocês estão juntas!!!!! Já, já a Kylie estará em seus braços. Que delícia Dayane! Como passou... Curta muito e tenha uma boa hora!!! um grande beijo.

    ResponderExcluir
  9. rapidinho passa. Logo logo a Kylie faz sua estreia no mundo.
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Puxa, passou bem rápido, logo Kylie está aí para fazer companhia a irmãzinha! Não vejo a hora de chegar minha vez, mas ainda tenho 3 meses pela frente!!
    Desejo um bom parto para você!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Ai, Day! Que linda a Leah! E tadinha, já tá sentindo que vai ter que abrir mão da atenção exclusiva e tá aproveitando até a última gota. Rsrs
    Sabe o que? Já tô ansiosa pelo seu relato de parto. Vai ser tudo muito lindo!!!
    E se eu não conseguir falar com você antes: tenha uma boa hora!!
    Bjo.

    ResponderExcluir