05 março, 2013

39 semanas, mais grávida do que nunca

39 semanas, 1 dia, e na espera.

Se fosse a primeira gravidez, a essa altura Leah já estava com mais de 24 horas de nascida. Ou seje, nunca estive tão grávida antes! hahaha

Kylie parece confortável aqui dentro, nem sinal de que ta pra sair. Mas o trabalho de parto pode começar de repente e dessa vez estamos passando por um momento que não passamos da primeira vez. Com Leah foi tão rápido, estávamos tão despreparados que nem deu tempo de passar por essa fase de simplesmente esperar. E eu to curtindo essa ansiedade, ficar imaginando quando ela vai chegar, ver o marido todo nervoso toda vez que eu ligo pra ele quando está no trabalho, ou ele me ligando pra saber como estou. Ele está mais ansioso que eu, diz que já tá bom, que é a vez dele de segurar Kylie. =)

Marido tava sempre saindo com Leah pra que eu tivesse um tempo livre em casa pra ajeitar as coisas, ou ele ficava em casa com ela pra eu sair sozinha. Agora me diz se é certo o marido te mandar um video desse quando você ta curtindo um momento sozinha?



Mas logo depois ele mandou outro dela melhor e dando gargalhada. =) E sim, ela acorda, o marido troca a fralda e não bota a calça de volta na cria.

Foi bom resolver tudo tudo e poder só esperar, tive um tempinho pra sair sozinha com Leah e dar uma folga pro papai. Mas aí ela me vem com essa:



Não queria sair comigo! Posso com isso? Mas tivemos uma manhã gostosa, levei ela no museu das crianças, brincamos e aproveitamos muito um momento só nós duas, antes que a irmãzinha chegue. E que bom que fomos, porque a Dona Mãe Natureza, ao invés de nos mandar flores, o verde e o cantar dos passarinhos, está é mandando muita neve. E nem querendo que eu saio de casa com um bucho de 39 semanas, uma criança de 2 anos e com neve até o joelho.   

Dêem seus chutes pessoal, quando vocês acham que baby Kylie fará sua grande estréia nesse mundão? Fatos a considerar:

- Completo 40 semanas dia 11.
- Eu não sabia a data da última menstruação, então a data prevista é apenas aproximada.
- As ultra-sons indicou a bebêa 4 e 5 dias maior do que essa contagem, mas na verdade ela pode até ser mais nova do que a gente acha.
- Minha primeira gravidez durou exatamente 39 semanas.

38 semanas
39 semanas

8 comentários :

  1. Dayane vc está LINDA! só está com a barriga mesmo, porque ta igualzinha, nem inchada estáa, não parece que já está com 39 semanas :)

    Do jeito que as coisas estão tranquilas acho que chega 40 semanas tranquilo! beijo beijos

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Renata, vocÊ está lindíssima!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Os meus dois nasceram atrasados, a Julia de quase 42 semanas e o Miguel com 41. Então não sei. Mas boa sorte ai nesses últimos dias (pense que de 42 semanas não passa, pelo menos aqui na Holanda) :) Bjs
    www.deunhafeita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. VERDADEE!
    TÁ LINDÍSSIMAA!
    só cortar a foto da parte da barriga, nem parece que está gravida..rsrs
    bjãao e tá chegaaandoooo.rsrs
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. uau, admiro a tua calma! eu estou com 27 semanas já tô ansiosa hehe
    ai fiquei com o coração na mão vendo a Leah chorando querendo a mamãe...ela é mto lindinha!!
    Um bom parto para vocês e que a Kylie venha logo! :)
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Dayane que linda! Que emoção esses últimos dias com a barriga e a Leah. Bacana que cuidaram desses momentos só com a Leah, momentos para vc curtir a organização dos últimos detalhes. Vou apostar...rs A Kylie nascerá quando vc estiver com 40 semanas e 1 dia. Assim como foi com o meu Lucas... Ahhh mal posso esperar notícias desse nascimento. Uma boa hora e dê notícias, hein... nem que seja para o maridão fazer um vídeo, escrever uma frase por vc. Beijos

    ResponderExcluir
  7. judiaçao!! te enviar um video dela chorando... hehe
    vcs estao lindas e eu estou taaao ansiosa pra ver a chegada da Kylie...
    Mal posso esperar pra ler as aventuras como mae de dois...
    bjussssss e q vc tenha uma boa hora, pois acho q no pròximo post ja estarà com Kylie os braços hehehe.
    Deus abençoe mto vcs.

    ResponderExcluir
  8. Dayane,
    Vi do cel e só agora consegui comentar. Que fofa! Que ansiedade... A Bia nasceu com 41 semanas e foi incrível experimentar essa emoção de espera. Boa sorte e um beijo grande nosso! PS- você perguntou: sim, estou na Paraíba! :D

    ResponderExcluir