13 abril, 2013

1 mês de Kylie


Faz um mês que ela chegou. Parece que faz mais. Parece que ela sempre esteve aqui, que sempre fez parte dessa família. É muito amada. Tanto amor que não cabe em mim. Cabelo arrepiado, olhar vivo e curioso, verruginha na orelha direita, cor morena, amo cada detalhe nela. Carrego comigo a vontade de vê-la crescer e se desenvolver, de vê-la brincando com a irmã, e também a vontade de que continue pequenina, gostosinha e dependente de mim por muito mais tempo.

Papai Alex tirou férias e ficou as duas primeiras semanas em casa com a gente. Foram ótimos dias com nossa nova família de 4. A presença e ajuda dele é fundamental nesses primeiros dias. É como se a vida lá fora parasse pra gente vivenciar ao máximo essa fase com um novo bebê. É apoio e trabalho mútuo. Se eu não dormisse bem durante a noite, cedo ele se levantava com a meninas e eu dormia pela manhã. Dava pra manter a casa e eu mesma em ordem. Mesmo que eu não conseguisse fazer tudo que havia planejado pro dia, pelo menos eu fazia o que dava com tranquilidade. Eu estava toda destreinada com uma bebê tão pequena. Ele que trocava todas as fraldas. Ele ajudava pra que Kylie pegasse o peito corretamente. Pude levar Leah pra  ginástica e pra contação de histórias na biblioteca enquanto a Kylie dormia o tempo todo nos braços do pai em casa. Um dia deixei as meninas dormindo e saí sozinha. Pode parecer bobagem, mas quando se tem uma filha de 2 anos e outra de poucos dias em casa, uma saídinha sozinha faz um bem danado. Foram dias gostosos, como férias.

Mas papai voltou a trabalhar, eu tive que me virar sozinha. E aí a realidade de mãe de duas me acordou com uma bela tapa na cara. Kylie é definitivamente um bebê diferente do bebê que Leah foi. Tão logo papai voltou ao trabalho, Kylie resolveu mostrar a força que tem nos pulmões. Diferente da irmã que praticamente não chorava, Kylie chora. E não é aquele choro de bebezinho "uéuéuéuéuéuéué" não, o choro dela é do tipo "aaaaaaaaaaaaaaaaaaaestãomematando" ou "aaaaaaaaaaaaaaaaaaavouestourarostímpanosdamamãe". Diferente da irmã que dormia fácil, Kylie às vezes dá um baile pra dormir. Mas estamos nos adaptando e a cada dia as coisas ficam melhores. Até já criei coragem pra sair sozinha com as duas. É estressante enquanto arrumo todo mundo pra sair, mas quando saímos Kylie dorme o tempo todo, Leah se diverte e eu relaxo. Semelhante à irmã, Kylie também tem muita força e bom controle do pescoço. Ela gosta de deixar a cabeça um pouquinho jogada pra trás, em posição bem relaxada. Quando botamos ela deitada de bruços, ela levanta a cabeça, bota força nos braços e se empurra tanto que acaba caindo pro lado. Bebê prodígio, rolando antes de 1 mês. hehehe Também é uma bebê muito simpática, dona do sorriso banguela mais lindo desse mundo.

11 comentários :

  1. Hahaha, que fofa!! Que bacana que o papai participa e ajuda em tudo. E tomara que a gargantinha nervosa dure pouco tempo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. mto lindo seu relato! Q bencao o papai ajudar assim. Essa ultima foto o ultimo rostinho da direita...ta igualzinhaaa a Leah....so q com cabelinho.as duas sao preciosas Dayane! Menina...cheguei as trinta semanas...falta pouco pra viver como e ser mae de duas criaturinhas..com Isaac ja fora da barriga!!....bjs pra vcs.LULY.RAFA E ISAAC.

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha que lindinha. Daphne era escandalosa do mesmo jeito, nunca a ouvi chorar com um bebezinho :P Tua bebe ta crescendo rapido, tao fofo esse cabelo arrepiado dela.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Dayane! Muito amor e saúde para a mais nova pequena.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Dayane. Você está tao leve no relato. Acho que está tirando de letra a nova rotina. parabéns! Beijao

    ResponderExcluir
  6. Parabéns para a Kylie!!! Espero enfrentar essa situação de mãe de dois em breve! :-) E força na peruca aí! As coisas vão entrar nos eixos.

    bju

    ResponderExcluir
  7. Que linda!! Parabéns amiga! Ser mãe de duas não deve ser fácil, mas pelo jeito vcs estão indo muito bem!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. A Kylie está linda! E você parece estar muito feliz nesse novo papel de mãe de duas! Que ótimo, Dayane. Tem sido uma alegria passar por aqui, viu? Fico feliz, de coração, por vocês todos. Beijão em você e nessas meninas lindas!

    ResponderExcluir
  9. que relato gostoso! Realmente você está leve como disse a Cíntia :)

    apesar dos contratempo, do choro forte... ser mãe de duas deve ser ainda mais maravilhoso!

    Kylie é uma boneca linda, e parece ter bem mais de 1 mes hahah

    beijos beijos

    ResponderExcluir
  10. Linda! Linda! Linda!
    Parabéns Dayane! O tempo passa rápido demais... Já, já estará igual ao Lucas completando 1 ano. Já pensou!?
    Que bom que as coisas estão bem por aí. O começo é mais complicado, mas depois tudo entra nos eixos, vira uma rotina organizada e tranqüila. A gente aprende... rs
    Beijos querida e tudo de bom para suas meninas.

    ResponderExcluir
  11. Que fofa, Dayane! E como eles crescem rápido, não?! Um mês já! Parabéns!
    Beijo

    ResponderExcluir