23 abril, 2013

Bebê prodígio

Gente, desculpa a demora pra atualizar o blog. É tanta coisa pra fazer com o pouco tempo que sobra. Mas o relato de parto ta quase terminado, prometo que sai no próximo post. 

As coisas por aqui estão indo bem. Kylie parou com o chororô. Percebemos que ela ficava incomodada depois das mamadas, golfava muito e vomitou algumas vezes. Pensei que ela pudesse ter refluxo, mas não preocupei muito porque é visível que ela ta ganhando peso. Como só iríamos ver o pediatra em mais um mês (aqui o acompanhamento com pediatra é a cada dois meses) fui ver uma consultante de lactação. O peso dela está ótimo, apesar de todo o golfo e vomito, ela ainda ganhou bastante peso, então não temos com o que se preocupar. Acontece que ela engole muito ar quando ta mamando. Eu faço de tudo pra ela pegar o peito direitinho e o fato dos peitos não estarem machucados é um ótimo sinal, mas Kylie mexe muito, empurra a cabeça pra trás quando ta mamando, o lábio de baixo fica enrolado pra dentro, é difícil ela ficar com a boquinha de peixe. Mesmo assim ela se alimenta bem e o problema pode ser também que ela come demais. Estou prestando mais atenção quando ela pega o peito pra ver se não engole tanto ar e se ela fica feliz depois de mamar um peito, não ofereço mais o outro pra que ela não coma demais. Agora ela anda mais calma, não chora muito. Na verdade ela sorri. Muito. É uma delícia de simpática. Já conseguimos tirar algumas risadinhas. Ela ainda ta descobrindo a voz e como fazer sons, as risadas são pequenas mas grandes o suficiente pra deixar o pai e a mãe babando horrores. 

Adicionei no post passado, que eu havia esquecido, que Kylie "rola". Ela levanta tanto a cabeça quando ta deitada de bruços que acaba caindo pro lado. Agora me diz se vocês já viram um bebê de um mês "rolando" assim? Favor dizer que não. Eu sei que ela não faz de propósito, que é só porque não consegue equilibrar o peso da cabeça. Mesmo assim acho o máximo, acho ela um prodígio. =)

6 comentários :

  1. Oie
    gentem, mas é "craro" que essa menina é um prodígio. Como assim rolando? muito fofa. E tão cabeluda. Os cabelinhos remanescente da Bebela estão caindo todos.
    E de quem foi o gritinho no final do vídeo?? aposto que foi da maninha que deve estar encantada com a nova baby em casa né.
    Parabéns pela linda filha
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Jacque, os gritos e as palmas são da irmã super empolgada. Hehehe

      Excluir
  2. Dayane! Mas que linda é esse tiquinho de gente fazendo graça!! Muito fofa! Prodígio sim!! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Renata. Eu sou suspeita pra falar né? hehehe

      Excluir
  3. Ai Dayane, conta mais como é ser mae de duas... como está se sentindo? hehehhe.... Parece pergunta boba, eu sei... mas quem só tem um sempre quer saber.... :P Beijo e parabéns pela menina super esperta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou preparar um post sobre isso, Cíntia. Mas é basicamente as mesmas dores e delícias, multiplicado por dois. ;)

      Excluir