16 maio, 2013

2 meses de Kylie


Antes tarde do que nunca. 
Kylie completou dois meses no dia 13, nem acredito ainda. 
Ela é a bebê mais gostosa desse mundo gente! Como é bom ter uma bebêzinha.  Há quem ache a fase de recém-nascido a mais difícil. Pra mim é pura delícia, fácil de cuidar. Kylie é molezinha. Quando acorda ela mama, enche a fralda, golfa um monte e vira sorrisos até dar sono e ir dormir de novo. Ela adora ficar deitada nas costas quando acordada. Consigo fazer muitas coisas enquanto ela fica feliz da vida deitada no chão em seu tapetinho de atividades. Fico de coração partido que muitas vezes ela fica brincando sozinha, tão quietinha. Com Leah eu podia simplesmente não fazer nada enquanto ela estivesse acordada, mas com Kylie é impossível já que eu preciso cuidar da outra também. Sou eu que fico tristinha, Kylie fica de boa. Faço questão de compensar e dar muito colo quando possível. Verdade é que às vezes ela prefere ficar deitada do que no colo. Ela gosta do colo quando ta com sono, mas pra brincar ela prefere o chão. Adora trocar fralda, basta deitar no trocador que ela já se abre toda em sorrisos. Ela dá gritinhos e pequenas risadas. Fazer ela rir virou nosso passatempo preferido. 
Ela dorme direitinho. As sonecas são mais bagunçadas, às vezes interrompidas pelos gritos da irmã. Ela dorme em todo canto, dependendo de onde estamos e do quê estamos fazendo. Ela dorme no berço, dorme no swing, dorme no chão, dorme na minha cama, dorme no bouncer, dorme no colo, dorme no peito, dorme do sling. À noite ela começa dormindo no berço, quando acorda de madrugada eu boto na cama comigo pra mamar e ela passa o resto da noite lá. Amamentar deitada é uma maravilha, às vezes nem consigo lembrar quando a tiro do berço, tão rápido que eu a pego e volto a dormir enquanto ela mama, mal acordo, não faço a mínima idéia de que horas costumar ser essa acordada da madrugada. 
Nesses dois meses sua irmã já a agraciou com uma pisada no pé, uma joelhada, uma cabeçada e um puxão de cabelo. Tudo sem querer, Leah ama a irmã mais tudo. 
Ela tá com 5 quilos e esqueci-quantas-gramas. Tomou suas vacinas. Pensei que seriam 3, mas ela levou CINCO injeções! Além da vacina oral. Quando vi a enfermeira com aquele monte de injeções eu quase tive um treco, fiquei tão abestalhada que nem perguntei porque eram 5 ou invés de 3. Marido me deu uma bronca depois achando que eles podem ter errado alguma coisa. Kylie chorava e tinha o olhar tão triste e confuso. Que aperto no coração. Ainda bem que o peito acalma logo. Quando terminou de mamar ela já estava dando sorrisos novamente. Leah nunca teve reação nenhuma às vacinas e acredito que Kylie vai ser do mesmo jeito.  
Eu não aguento olhar pra ela e não soltar um "que coisa linda!" ou "que bebê gostosa!". Leah é do mesmo jeito, toda vez que olha pra irmã ela fala: "Kylie so cute!" 
Quero congelar ela assim miudinha e delicinha. Amo demais da conta!

7 comentários :

  1. Parabéns Dayane. Já 2 meses... Ela está uma delícia e você contando que gostoso. Que saudade que deu do meu bebê. Lucas já está andando e não para mais quieto. Acredita?
    Curta mesmo! Aproveite demais as suas pequenas. Um grande beijo para vc e suas meninas lindas.

    ResponderExcluir
  2. Dayane, Kylie tá uma graça! Parabéns para ela pelos dois meses de vida!

    ResponderExcluir
  3. Ainnn... Tô apaixonada também, pode? Vou olhar bastante, que é pro biscoitinho vir assim, facinho, facinho, também. rsrs
    Beijo pra família!

    ResponderExcluir
  4. Ah Dayane, nao consigo ler esses posts. Tenho saudade sabe? Os primeiros 3 meses da Bia foram punk, mas eu acho que foi mais por inexperiência minha. Depois dos 3, eu curti demais e sinto uma saudade imensa daquele pacotinho no meu colo. Amo bebezinhos e adorei passar todo o tempo cuidando de um. Vale cada dia essa experiência intensa e compensadora! Curta, viva e ame muito! Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai que linda que ela tá! E ela tá um amor né?
    Muito legal a irmã tá apaixonada tbm! Qndo for minha vez, vou seguir as dicas que tô pescando aqui!!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Ah, Dayane, estou sorrindo feito uma bobalhona aqui! Primeiro por causa das fotos da Kylie. Que bebê mais linda, mais delícia, mais sorridente. Vontade de abraçar-beijar-ninar-cheirar-tudo-junto! E depois por causa do seu relato.Que leve,que gostoso, que apaixonante-e-apaixonado! Dá pra sentir a alegria, a completude, a paz, a felicidade! Delícia, delícia, delícia. Ia perguntar como vocês estão, nem foi preciso! Já sei que tá tudo ótemo!
    Beijão enorme nas 3 moçoilas! E avisa a Leah e a Kylie que foi a tia Nat quem mandou! ;)

    ResponderExcluir