06 junho, 2013

Ser mãe de duas é...

É ficar feliz quando o marido, prestes a sair pro trabalho, diz que não está se sentindo muito bem e que provavelmente irá voltar logo pra casa. E torcer pra que ele volte mesmo. Coitado, pai de duas não descansa nem doente.

É almoçar, amamentar e dar o almoço da mais velha em baixo da mesa e com a mão esquerda. Tudojuntoaomesmotempo.

É cortar a unha da bebê com a mais velha pulando no sofá ao seu lado. Com tesoura pontuda que eu gosto é de desafio bom. 

É deixar a bebe com a fralda suja pra dar uma paradinha no parque pra fazer a mais velha feliz. (Sem chances de trocar a fralda no parque aos 3˚C e um vento da mulesta. A paradinha foi justamente pra aproveitar que a neve do inverno sem fim havia acabado de derreter).

É pintar as unhas dos pés da mais velha com a caçula pendurada no peito.

É ir lavando a  cabeça e as costas da bebê enquanto ela mama embaixo do chuveiro. Perder tempo pra que né?

É viver na tensão de que uma não grite e acorde a outra e que a outra não chore e acorde uma.

É morrer de amores ao ver as filhas juntas, brincando, se amando. Ao ver a mais velha fazendo a bebê sorrir. 

É querer fugir pras montanhas quando as duas choram ao mesmo tempo.

******

Verdade é que eu não sei muito ao certo como responder quando me perguntam como é ser mãe de duas. São as mesmas dores e delícias, é tão difícil ou fácil quanto um filho só. É comum a mulher se perguntar se daria conta de mais um, eu nunca tive essa preocupação, sempre soube que daria. Todo mundo dá conta, sejá lá quantos filhos tenha. Antes de Kylie nascer não gastei tempo pensando em "como vou fazer ... com as duas". Eu sabia que somente na hora, vivendo cada situação é que eu saberia o que fazer. E é assim, aqui a gente vive um dia de cada vez. É trabalhoso, é estressante sim, mas um filho só também é. Não acho que eu tenha trabalho dobrado, faço o mesmo trabalho de antes, agora com situações diferentes. Agora o amor gente, ah esse sim é dobrado!


8 comentários :

  1. Que post lindo, que delícia!
    Amei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindas, lindas, lindas!!! Elas são muito parecidas, só q uma loirinha e a outra moreninha. :-)

    bjão grande

    ResponderExcluir
  3. Gracinha... è algo assim mesmo: tdo ao mesmo tempo!!!
    a foto ficou linda!!! Bjo da Cris

    ResponderExcluir
  4. Day! Coisa mais linda são essas duas juntas?
    Já disse que te admiro quantas vezes? Adoro o teu jeito simples de levar as coisas. "Eu sabia que somente na hora, vivendo cada situação é que eu saberia o que fazer. E é assim, aqui a gente vive um dia de cada vez. " Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Amiga, eu amei esse post!
    Foi o primeiro sorriso que dei hoje! Obrigada!
    E que foto mais linda.. sem palavras!

    beijão

    ResponderExcluir
  6. Nossa quanto tempo !! Saudades de passar aqui e ver as novidades..como a bebe ja ta enorme! Tempo passa rapido! E esses sorrisos lindos :) elas sao lindas ! Parabens ♥ bjao

    ResponderExcluir
  7. Que lindas que elas estão juntas, Dayane! A Leah está uma moça djá, né? Uma delícia ver as duas juntas, viu? E uma delícia ler esse seu relato leve, divertido. Sei que não é fácil cuidar de duas, mas com essa sua perspectiva o trabalho pesa menos,com certeza.

    bjos grandes!

    ResponderExcluir
  8. Já sou mãe de uma e estou grávida de novo. Hoje descobri que será outra menina. Lágrimas escorreram ao ler esse post...Emocionada!

    ResponderExcluir