16 setembro, 2013

6 meses de Kylie


Dá pra acreditar que minha bebêa já tem 6 meses? Se houvesse uma forma de desacelerar o crescimento do bebê, eu o faria agora. 6 meses é o auge da fofurice bebezística. E fofa é o sobrenome dela. 

Ela senta sem apoio. E curte isso. Fica bem feliz sentada no chão com brinquedos por perto e quando cai pra frente reclama pra que eu a coloque sentada novamente.

Ela não engatinha, mas também não fica parada. Rolando e se empurrando ela vai longe. 

Ta nascendo o primeiro dentinho!! E assim como foi com Leah, ela também não teve nenhuma reação, nenhuma mudança.

O cabelo dela agora fica penteado, não fica mais arrepiado e assanhado como antes.

Às vezes abre o maior berreiro se me vê saindo de perto.

Acha a maior graça ver Leah pulando/correndo. Ela ama as presepadas da irmã, mas chora irritada quando Leah a agarra demais. 

Ela quer pegar qualquer coisa que esteja perto. Até mesmo quando estou segurando ela perto de uma parede, ela quer tocar a parede. Ela se joga pra alcançar as coisas.

É muito curiosa, quer vê tudo que esta acontecendo ao seu redor o tempo todo. Quando ta mamando ela não pode escutar nada que para de mamar e se levanta querendo ver o que é. Também antes de mamar, principalmente se estamos em um lugar diferente, ela da sempre uma olhada no ambiente, olha as paredes, o teto, tudo em volta e só então mama.

Fala muito ba-ba-ba e às vezes ma-ma.

Começou a comer sólidos e... ela é uma gulosa!!! Come que é uma beleza, adora, abre a boca direitinho, não faz careta e se eu não paro de dar, ela não para de comer. Até agora ela só provou cereal de aveia e cenoura, ambos aprovadíssimos. 

Ela sabe beber de canudo. Certo dia ela pegou uma garrafa de água de Leah e eu deixei ela brincando, sem saber que ela conseguia sugar. Pois ela chupou e fez lindas caretas pra água. Agora um jeito de deixar ela entretida é da uma garrafa de água com canudo  que ela fica bem distraída chupando e cuspindo a água.

Adora balanços. Sempre que vamos ao parque boto ela junto num balanço com Leah e ela adora.

6 comentários :

  1. Tá linda!!! Espertinha ela, né? Já sabe até sugar no canudinho! E benzadeus q é gulosa. Eu bem sei o quanto uma mãe sofre quando o filho não curte muito comer.

    bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver quanto tempo dura essa gulosice, espero que muito!! hehehe

      Excluir
  2. Linda... e quanto tempo não passava aqui...

    ResponderExcluir