22 novembro, 2013

8 meses de Kylie


Quando eu penso nela recém-nascida não consigo lembrar de muita coisa. O tempo passou tão rápido que nem parece que essa bebê sapeca e cheia de personalidade já foi tão miudinha. 

A fase de engatinhar é muito gostosa, dá vontade de encher a casa com essas delícias engatinhantes. Mês passado ela ainda tava começando, ia devagarinho, chorava porque não conseguia me alcançar e não ia muito longe. Agora ela é rápida e ágil, vai atrás de mim, anda a casa inteira, vai de um comôdo pra outro sozinha. E o melhor, vai feliz. Ela vai pra sala de brinquedos e fica lá brincando. E também aproveita pra manter a limpeza da casa, todo cisco que encontra vai pra boca, é praticamente um aspirador.  

É uma eletricista em potencial. Adora fios e sabe bem onde encontrá-los. 

Ela se levanta segurando nas coisas e quer ficar assim o tempo todo. Em tudo ela se apoia e se levanta. Quando estou parada em pé, geralmente na pia, ela vem e se levanta puxando minha calça e fica em pé agarrada nas minhas pernas. Se sento no chão ela fica subindo em mim, meu grudinho.  

Também já consegue se mover um pouquinho segurando nas coisas.


Nesse mês a personalidade entrou em erupção. Como é  brava essa zoiuda!! Ela sabe muito bem demonstrar quando não gosta de alguma coisa, grita super irritada e dá chilique. Quando com raiva ela abre a boca e mete a cara no chão! Agora imagina a menina que demonstra sua frustração com todas as forças e uma irmã que ta sempre tirando as coisas da mão dela ou aperreando de alguma maneira? Pois é, sossego a gente não vê por aqui.  

Às vezes ela dorme sozinha. Não que eu esteja tentando fazer isso, acho que já falei antes como gosto de ninar as meninas. Mas às vezes Kylie tá cansada e quando eu tento botar ela pra dormir, ela não para de se mexer e se empurrar dos braços, daí eu a deito no berço e a maioria das vezes ela dorme sozinha, outras não. 

Agora ela deu pra recusar com todas as forças a chupeta. O normal pra dormir era ela mamar e quando terminar pegar a chupeta e dormir. Mas nos últimos dias ela acaba de mamar e quando eu tento dar a chupeta ela vira a cara, empurra minha mão, se irrita e não dorme. Daí quando eu deito ela no berço, ela bota o cobertor no nariz, pega a chupeta e dorme. Humf, magoei! Problema é que ela faz isso de madrugada também. Quando acorda ela vem pra cama mamar, daí ela dorme e fica lá chupeitando. Incomoda, eu tiro e tento dar a chupeta, ela recusa e se irrita, começa a chorar. Eu me irrito e dou o peito de novo, já dolorido, eu não consigo dormir enquanto ela não soltar. Ela quer ficar plugada, eu não quero. Ou seje, já deu pra entender que a gente não ta domindo muito bem aqui né? Mas todas as noites eu acredito que vai ser melhor e que essa fase dela de ódio com a chupeta vai acabar logo. Acho que o quê ela quer mesmo é dormir nos peitchos mas parece entender que quando deito no berço não tem peito daí ela aceita a chupeta. Tudo bem pra mim, ta ótimo assim, só precisa funcionar de madrugada também.

Ela dança e canta. Quando tá sentada ela dança levantando os pézinhos e quando tá em pé ela dá pulinhos. E canta comigo quando eu canto pra ela e às vezes ela canta pra dormir. Coisa mais linda!

2 comentários :

  1. Ai, que saudade!!! E como tá grande! E como tá linda!!!!

    ResponderExcluir
  2. coisa mais gostosa essa fase engatinhante kkk :D
    o tempo literalmente não perdoa, o jeito é aproveitar!

    beijos

    ResponderExcluir